Torcida

Vasco tem queda em média de público e time pede apoio

Em um jogo com clima de decisão e provável equilíbrio contra o São Paulo, nesta quarta-feira, às 22h, em São Januário, a expectativa é de grande público e força da arquibancada para apoiar o Vasco. Na teoria, está correto. Mas, na prática, os cruz-maltinos terão de superar e muito sua média recente. Desde a 14ª rodada, no empate em 0 a 0 com o Corinthians, não se registra mais de dez mil pagantes no estádio.E, no ranking geral, o clube já é o 16º colocado.

Para mudar esse quadro, os jogadores fizeram questão de citar o apoio como fundamental nesta reta final e pediram a presença maciça para evitar que, depois de ver a chance de título se esvair por causa da queda de rendimento, a vaga na Libertadores também fique a perigo.

- A torcida precisa entender que tem de fazer o diferencial num momento como esse. O estádio fica bonito, ganha reconhecimento de fora. Quando vai em peso, é diferente. Já enfrentei o Vasco nestas condições e sei que assusta.

- Entendo que o torcedor tenha ficado chateado com a saída de alguns jogadores importantes, mas no fundo ele sabe que deve apoiar o time. É fruto da instabilidade que sofremos há algumas semanas também. Isso passou, estamos fazendo, de um modo geral, um campeonato correto, com a mesma campanha do ano passado, que em qualquer outro ano nos colocaria brigandoi pelo título.

Fonte: ge