Clube

Vasco tem pronto um contrato para Ricardo Gomes assinar

Sem trabalhar à beira do campo desde que sofreu um Acidente Vascular Cerebral em 28 de agosto, Ricardo Gomes criou uma ligação ainda mais forte com o Vasco, que se empenhou em ajudar sua recuperação. Mas, por enquanto, esse vínculo é apenas sentimental. Desde que seu compromisso chegou ao fim, em 31 de dezembro de 2011, o treinador não tem mais contrato com o clube.

No momento em que a diretoria discutia a renovação da comissão técnica, no fim do ano passado, Ricardo Gomes pediu que não assinasse qualquer contrato até que estivesse apto a voltar ao trabalho. No entanto, durante as férias o treinador participou ativamente, com o auxiliar Cristóvão Borges, da montagem do elenco para 2012. Ele, inclusive, entrou em contato com jogadores e buscou informações sobre atletas com amigos espalhados pelo mundo.

De acordo com o direitor executivo Daniel Freitas, o Vasco tem pronto um contrato para que Ricardo Gomes assine quando retornar, o que ainda não tem data para acontecer. E assim como ocorreu com Cristóvão Borges, terá um reajuste salarial.

- Realmente não é uma situação comum, mas o Ricardo não é uma pessoa comum. É acima da média e situações como essa comprovam isso. Embora não tenha nada assinado, ele tem um compromisso verbal com o Vasco e vai formalizá-lo quando voltar - explicou.

Assim como os jogadores que estão no clube desde o ano passado, Ricardo Gomes ainda tem o salário de dezembro a receber. A expectativa é de que a situação de atletas e funcionários do clube seja regularizada até a próxima semana.

Fonte: ge