Vasco tem ótimo retrospecto contra times peruanos
Diego Souza treinou no ataque ao lado de Alecsandro e vai enfrentar o Universitário
O Vasco embarca às 15h desta terça-feira para Lima, onde, nesta quarta, enfrenta o Universitário, no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul Americana. Se depender do retrospecto, tem tudo para levar um ingrediente a mais na bagagem: confiança. Em nove jogos contra equipes peruanas, venceu seis, empatou dois e perdeu apenas um. A vantagem também é grande no número de gols marcados: 23, contra 11 sofridos.
Em partidas contra o adversário desta quarta, aliás, o clube de São Januário jamais sofreu uma derrota sequer. Em três encontros, venceu dois e empatou um. Todas os jogos foram disputados em Lima e tiveram caráter amistoso. O único confronto contra peruanos válido por alguma competição foi disputado no longínquo ano de 1948, contra o Deportivo Municipal. No Chile, o Vasco venceu por 4 a 0, pelo Sul-Americano de Clubes Campeões, embrião da Libertadores e vencido pelo clube naquele ano.
As outras oito partidas foram disputadas de 1954 a 1960. O último jogo contra um time daquele país foi realizado em 3/2/1960, contra o próprio Universitário: vitória por 3 a 1. Para o jogo desta quarta-feira, o técnico Cristóvão Borges escalará um time misto, já que o clube também está na briga pelo título brasileiro.
A formação testada, por sinal, é bem ofensiva: Leandro, Bernardo e o argentino Chaparro como meias e Diego Souza jogando na frente ao lado de Alecsandro. Os veteranos Juninho e Felipe, poupados, ficam no Rio. O jogo de volta está marcado para o próximo dia 9, em São Januário.