Futebol

Vasco tem ótimo retrospecto contra o Atlético-MG em São Januário

Mais do que enfrentar um adversário difícil, que está há 11 partidas sem perder no Campeonato Brasileiro (são cinco vitórias e seis empates após a Copa do Mundo da África do Sul), e que ainda é comandado por um treinador que está invicto na competição, Paulo César Gusmão (são cinco vitórias e dois empates pelo Ceará, além dos últimos 11 jogos no Vasco), o Atlético ainda terá que encarar o ‘fantasma’ de São Januário, já que o retrospecto por lá é muito ruim.

Em toda a história, o Galo atuou 16 vezes no estádio do Vasco da Gama, e venceu apenas duas vezes. No mais, foram dez derrotas e quatro empates. O time mineiro marcou 14 gols e sofreu 36. Das 16 partidas disputadas em São Januário, 15 foram contra o Vasco. Foram dez derrotas, três empates e apenas duas vitórias atleticanas. A outra partida naquele local foi contra o São Cristóvão, que terminou com empate em gols.

A primeira vez em que o Atlético atuou em São Januário foi no dia 8 de agosto de 1948, em partida amistosa, que terminou com vitória vascaína por 3 a 2. A última apresentação atleticana no estádio foi um desastre: goleada de 6 a 1 para os donos da casa, no dia 31 de julho de 2008, pelo Campeonato Brasileiro. No ano passado não houve confronto com o Vasco, uma vez que o time carioca disputou a Série B do Nacional. (UAI)

Fonte: Superesportes