Mercado

Vasco tem negociações avançadas com Serginho

O Vasco tem negociações avançadas para contratar o brasileiro Serginho, do Giresunspor. O atacante de 28 anos tem contrato com o clube turco até o fim do mês que vem e pode ser o primeiro reforço da janela de julho.

Por se tratar de um jogador em fim de contrato, a transferência se daria sem custos. Natural de Belo Horizonte, Serginho está na Europa há oito temporadas e tem o interesse em retornar ao futebol brasileiro a essa altura da carreira.

As condições se encaixam no perfil de contratações do Vasco, que tem orçamento reduzido para investir na próxima janela. A diretoria busca ao menos três reforços.

O site "Jogada10" foi o primeiro a informar sobre as negociações com o jogador. Outros clubes brasileiros tem interesse em contratá-lo, mas o ge apurou que as tratativas com o Vasco se dão há mais tempo e estão mais avançadas.

Serginho é atacante, joga pelos lados do campo e jogou nas categorias de base do Vitória. No entanto, profissionalmente, sua carreira foi toda construída fora do Brasil, em países de menor expressão no futebol.

Antes de chegar ao futebol turco, Serginho jogou em Kosovo, na Albânia e na Macedônia. O brasileiro está no futebol turco desde 2020 e marcou 10 gols e deu 19 assistências em 93 jogos pelo Giresunspor.

Fonte: ge