Futebol

Vasco tem maratona de jogos pela Série B esta semana

A semana é de maratona na Série B do Campeonato Brasileiro para o Vasco. Depois da vitória no sábado passado sobre a Ponte Preta, em São Januário, o time do técnico Dorival Júnior joga já nesta terça-feira, em Goiânia, contra o Vila Nova. Na sexta, tem jogo de novo: o adversário é o ABC, novamente em São Januário.

Com tantas partidas em intervalos tão curtos, aumenta o drama das lesões, que têm incomodado o Vasco. Nesta temporada, segundo reportagem de Carlos Eduardo Mansur, na edição desta segunda-feira do jornal O GLOBO, são 15 casos de problemas musculares no clube. O mais recente - e repetido - é de Jéferson, que saiu ainda no primeiro tempo do jogo contra a Ponte Preta. Ele vinha de contusão e voltou a sentir. Caso semelhante ao do zagueiro Fernando, que desde o Campeonato Carioca não atua, devido a uma lesão muscular que parecia curada e voltou a ocorrer.

Para o jogo contra o Vila Nova, Ramon é o novo problema. Não por contusão e, sim, por suspensão. O lateral-esquerdo levou o terceiro cartão no sábado.

- Quando muitos jogadores ficam fora de combate, abre-se uma possibilidade para outros. Fágner e Souza foram bem. Vamos ter que quebrar um pouco mais a cabeça, mas é bom sinal. É resultado da boa atuação de algumas peças - resigna-se Dorival Júnior.

O elogiado Fágner pode tomar a vaga de titular de Paulo Sérgio, que contra a Ponte cumpriu suspensão. No meio, Souza também se destacou e agora briga por uma posição. Como Amaral volta de suspensão, é o lugar de Nílton que parece mais ameaçado.

Fonte: Globo Online