Vasco tem interesse em Giovanni Augusto, do Corinthians

Publicado em 06/02/2018 19:58

A busca por um camisa 10 no Vasco não é novidade. Após a saída de Nenê, o clube, também a pedido de Zé Ricardo, foi ao mercado e um nome parece ter agradado a diretoria do Cruz-Maltino: Giovanni Augusto, meia que nem sequer foi inscrito no Campeonato Paulista pelo Corinthians, pode pintar em São Januário. 

Segundo a apuração do Esporte Interativo, o interesse do Vasco em trazer Giovanni Augusto, de 28 anos, é claro. O clube já busca meios para viabilizar o negócio, mas não é fácil. Apesar de não estar inscrito no Campeonato Paulista, o meia ainda pensa em seu futuro. Ele teria recusado uma ida ao Sport recentemente, por exemplo. O custo mensal de quase R$ 350 mil também é um empecilho, mas que o Cruz-Maltino tentará conversar com o Corinthians para pagar uma parte do salário e contar com o futebol do atleta. 

Do lado do Corinthians, a situação também é transparente: vê com bons olhos o empréstimo do meia. Em contato com o gerente de futebol do Corinthians Alessandro, o ex-jogador analisou a situação de Giovanni Augusto. 

"Olha, não recebemos nada oficial ainda. Mas a situação dele é que vem trabalhando bem, muito empenhado, só que a gente não conseguiu inscrever no Campeonato Paulista. E a Libertadores é só no fim do mês. Então, está sem jogar, e gera um certo prejuízo. Precisa haver um acordo entre as três partes, ouvir do jogador também, para depois a gente decidir algo. Não tem nada, pelo menos a princípio". 

Além disso, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, em contato com o EI, declarou que a vontade do jogador é ser emprestado, além dele não ter sido inscrito no Paulista por conta de uma opção de Fábio Carille. 


TÉCNICO NÃO ESCONDE 'NECESSIDADE' POR UM 10 

Na entrevista coletiva desta sexta-feira (06), o técnico Zé Ricardo deixou claro que um meia com as características de Giovanni Augusto era procurado, e que, para a temporada, seria necessário essa recomposição do "camisa 10" para a vaga de Nenê. 

"Neste caso, realmente queremos um jogador que possa jogar centralizado e mais pelo lado do campo. Há busca em cima dessas características, mas sem pressa, sem correr atrás de qualquer maneira, com os critérios que consideramos interessantes. Tem o Thiago Galhardo treinando muito bem, me chamando a atenção. O Evander sendo decisivo, muto bem à frente. Até o Cosendey entrou bem e deu a resposta. Então a gente tem peças, mas obviamente o 10 é necessário para o restante da temporada. É uma necessidade do ano". 

A saída de Nenê deu aos cofres do Vasco, mensalmente, um respiro de quase 450 mil reais, o que possibilita um investimento mais ousado em um substituto. A chegada de Giovanni Augusto seria por empréstimo até o fim do ano. 

Esporte Interativo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO VASCO

Vasco

Vasco

X
Bahia

Bahia

São Januário 23/09/2018 16:00
DEIXE SEU PALPITE
Vasco

Vasco

1
X
1
Flamengo

Flamengo

Mané Garrincha 15/09/2018 19:00