Mercado

Vasco tem conversas e busca a contratação de David Braga

O Vasco tem conversas com o Athletic e busca a contratação do atacante David Braga, de 21 anos. Ele foi um dos destaques na campanha do semifinalista do Campeonato Mineiro.

O diretor-esportivo Paulo Bracks fez contato recentemente com a diretoria do clube mineiro buscando informações sobre o jogador. O Vasco, no entanto, ainda não oficializou uma proposta. A Rádio Itatiaia foi a primeira a informar sobre o interesse.

Na próxima sexta-feira, Vasco e Athletic farão um amistoso em São Januário. A atividade pode facilitar as negociações, além de tratar-se de uma oportunidade para o técnico Maurício Barbieri ver David Braga em ação.

O jovem jogador foi emprestado pelo Desportivo Brasil (SP) ao Athletic já no fim da primeira fase do Campeonato Mineiro e atuou em seis partidas, cinco delas como titular. David teve grandes atuações sobretudo nos dois jogos contra o Atlético-MG, pelas semifinais.

Esta semana, o Athletic exerceu a opção de compra prevista no contrato e adquiriu 70% dos direitos econômicos do atacante.

Apesar disso, o clube mineiro topa ouvir propostas, tem o interesse em projetá-lo em um clube de Série A e está aberto à possibilidade de emprestá-lo com uma opção de compra, por exemplo. Como precisa respeitar um teto financeiro e descarta investir alto em mais reforços nesta janela, essa é uma alternativa que interessa ao Vasco.

Outros clubes, inclusive da Série A, procuraram o Athletic recentemente interessados na contratação de David Braga.

Fonte: ge