Mercado

Vasco tem concorrência por Lelê, artilheiro do Carioca, diz ge

O Vasco quer contar com Lelê, artilheiro do Campeonato Carioca, para o restante da temporada. O clube de São Januário já fez um movimento para contratá-lo, mas tem concorrência pelo atacante de 25 anos do Volta Redonda.

Diretor-esportivo do Vasco, Paulo Bracks fez contato com o Itaboraí Profute logo depois da derrota para o Volta Redonda na última segunda-feira, jogo em que Lelê marcou um dos gols. O atacante tem contrato com o clube de Itaboraí até maio de 2026. Ele está emprestado ao Voltaço até o fim do estadual.

O Vasco tem interesse numa contratação por empréstimo válido até o fim de 2023, com metas estabelecidas para obrigação da compra ao término do vínculo. Lelê é centroavante, posição cuja única concorrência de Pedro Raul no elenco são os garotos Eguinaldo e GB, ambos com 18 anos.

Na sexta-feira, Abel Braga, diretor-técnico do Vasco, convidou representantes do Itaboraí Profute para uma visita ao CT Moacyr Barbosa. Ele é amigo de longa data de um dos dirigentes, o que pesa a favor do clube cruz-maltino nas negociações.

Lelê é o artilheiro do Campeonato Carioca, com sete gols em seis jogos. Marcou contra todos os grandes que enfrentou até o momento: Botafogo, Vasco e Fluminense (veja no vídeo acima). Ele já vem de temporadas goleadoras pelo Maricá, também emprestado, e pelo próprio Itaboraí, o que vem despertando atenção de clubes.

Além de outras equipes da Série A, recentemente o Dínamo de Kiev fez contato sinalizando o interesse em contar com o atacante. Esta semana houve, também, uma reunião com representantes do Grupo City num restaurante na Barra. Ainda não há propostas na mesa. A multa rescisória para clubes do exterior é de 6 milhões de euros (R$ 33,3 milhões).

O Itaboraí Profute não pretende leiloá-lo, mas deve aguardar para analisar a melhor decisão a ser tomada. Dificilmente conseguirá segurá-lo caso recebe uma proposta de venda com bons valores. Se for para emprestá-lo, a prioridade deverá ser do Vasco.

Fonte: GE