Vasco tem chance de dar o troco no Botafogo exatos dois anos depois
Exatos dois anos depois, a chance do troco vascaíno no Botafogo.
Em 11 de abril de 2007 foi disputada a semifinal da Taça Rio entre Botafogo e Vasco. Deu o Glorioso, nos pênaltis, após empate em 4 a 4 em um dos jogos mais emocionantes dos últimos tempos. No próximo domingo, também um 11 de abril, será a chance do Vasco de devolver a eliminação.
Esta possibilidade é pouco comentada em São Januário. O esforço é para não soar com provocação ao adversário qualquer palavra sobre a chance de devolver a eliminação sofrida em 2007, quando Romário ainda buscava o milésimo gol.
Fato é que a alma vascaína foi parcialmente lavada com a goleada de 4 a 1 na primeira fase da Taça Rio.
Mas também chateou os botafoguenses, derrotados de maneira mais cruel na competição.
Mas o clube quer mais. Bater o rival dois anos depois e se credenciar à final da Taça Rio levantaria ainda mais o moral dos cruzmaltinos. Do lado do Botafogo, há a bandeira do respeito pelo adversário da semifinal. O lateral-esquerdo vascaíno Ramon entende que há motivos, sim, para haver respeito do lado botafoguense. Mas garante que a recíproca é verdadeira, sem nenhum dos lados encarar a semifinal como revanche.
Até pela maneira como a gente fez neste segundo turno, eles têm de ter respeito. Assim como nós temos com eles. O sentimento é igual dos dois lados avaliou Ramon.
Mas dois anos depois, um dos lados sairá com a vantagem. Basta vencer a semifinal de sábado.
\"Teoricamente, o Botafogo é o que está mais tranquilo, por já ter vaga assegurada. Mas eles querem definir também o campeonato agora, no segundo turno. Tem os prós e contras. Mas não temos de pensar nesses detalhes. É continuar apresentando o futebol que vínhamos jogando na primeira fase.\"
Ramon, lateral-esquerdo do Vasco
\"A partida da primeira fase da Taça Rio foi um jogo atípico, o placar não disse o que aconteceu durante todo o jogo. Entramos sonolentos e eles só tiveram o mérito de decidir ali, logo no início. A semifinal do próximo sábado contra o Vasco será um dos jogos mais importantes de toda a minha carreira.\"
Maicosuel, meia do Botafogo
- SuperVasco