Futebol

Vasco tem bom rendimento em mata-mata como a Libertadores

O Vasco vai estrear nesta quarta-feira na Libertadores contra o Nacional (URU), em São Januário. Em 2011, o time teve bom desempenho nos torneios disputados em mata-mata, sendo campeão da Copa do Brasil e eliminado apenas nas semifinais da Copa Sul-Americana para a campeão Universidad de Chile (CHI). Porém, a competição mais importante de 2012, não é apenas no formato eliminatório, pois na primeira fase apenas os dois primeiros de cada grupo se classificam.

Diego Souza conhece o regulamento e explica como o time deverá se comportar em campo para obter sucesso no campeonato. Segundo o meia, na primeira fase o importante é vencer de qualquer jeito, mas essa tática muda na segunda fase.

\"Na primeira fase é fundamental vencer, seja sofrendo gols ou não, já que a classificação é por somatório de pontos. Mas quando entra no mata-mata, o mais importante é não levar gols em casa. Conseguir isso é meio caminho andado, pois se joga a responsabilidade para o adversário\", disse.

O jogador demonstrou certa irritação ao comentar a atual momento dos clubes brasileiros que disputarão à Libertadores em 2012. Segundo o camisa 10 vascaíno, outros times estão mais badalados que o de São Januário, mesmo não estando em melhor fase.
\"O Vasco não é a equipe mais badalada, mas é mais competitiva do que muitos times com jogadores mais falados. Somos um grupo disposto a vencer\", garantiu.

O Vasco enfrenta o Nacional (URU) nesta quarta-feira, às 22h, em São Januário, pela primeira rodada da Taça Libertadores. Além dos dois times, o Grupo 5 conta também com as presenças de Libertad (PAR) e Alianza Lima (PER), que se enfrentarão nesta quinta-feira, às 22h15 (horário de Brasília), no estádio Dr. Nicolás Leoz, em Assunção, no Paraguai.

Fonte: UOL Esporte