Futebol

Vasco tem azar com árbitro Carlos Eugênio Simon

Ainda no vestiário, após a derrota para o São Paulo, o técnico Celso Roth criticou a arbitragem do gaúcho Carlos Eugênio Simon, alegando que seu conterrâneo não tinha critério. Questionamentos e reclamações à parte, a verdade é a que Simon não costuma trazer sorte quando apita os jogos do clube da Colina.

O árbitro aparece como o quarto profissional que mais vezes apitou derrotas do Vasco. Em 39 partidas, ele por 15 oportunidades apontou o centro do campo decretando o resultado adverso para a equipe cruzmaltina, tendo um percentual de 38,46%.

O mais curioso é que os três nomes que estão acima de Simon já \"penduraram o apito\", são eles: Armando Marques, 50 jogos e 18 derrotas, Arnaldo César Coelho, 65 jogos e 20 derrotas e Márcio Rezende de Freitas, 46 jogos e 22 derrotas. Ou seja, Carlos Eugênio Simon é o árbitro, em atividade, que por mais vezes trabalhou em jogos que o Vasco não pontuou.

Quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, o time de São Januário terá um novo encontro com o juíz, desta vez pela Copa Sul-Americana, contra o Atlético-PR, onde pode inclusive perder, contando que seja por até 2 a 0, já que venceu o primeiro confronto, em Curitiba, por 4 a 2.

Ao torcedor vascaíno, vale a torcida de que, se pelo menos Simon fizer valer a fama de \"azarão\" que a faça de maneira a não desclassificar o Gigante da Colina.

Fonte: Lance