Futebol

Vasco tem atuação medíocre e só empata com o Duque de Caxias

Philippe Coutinho (17 anos) estreou na equipe profissional do Vasco, como estava previsto, e conseguiu algumas boas jogadas. O técnico Dorival Júnior surpreendeu e promoveu a estreia de outro garoto, Willen (17 anos). Contudo, nenhum dos dois conseguiu fazer a equipe superar os erros que vem apresentando nas últimas partidas.

Assim, a partida entre o Cruzmaltino e o Duque de Caxias, que foi no máximo esforçado em alguns momentos, terminou empatada em um cansativo 0 a 0 [o quarto seguido - antes, Corinthians, pela Copa do Brasil, e São Caetano e Guarani na Segundona]. O confronto foi válido pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Vasco alcançou seu quarto jogo sem vitória na competição (o sexto consecutivo), e segue em quarto lugar, com 12 pontos. A equipe da Baixada Fluminense, agora com 11 pontos, ganhou uma posição e estpa em quinto.

O primeiro tempo, fraco tecnicamente, foi marcado pelo gol incrível perdido pelo atacante cruzmaltino Elton logo aos oito minutos de jogo e os erros de passe e finalizações do Vasco.

Enquanto o Duque de Caxias atacou esporadicamente e sem muito vigor, o meio-de-campo do time da Colina pouco criava e Philippe Coutinho, pouco acionado, fez uma boa jogada quando apareceu.

Para o segundo tempo, o técnico Dorival Júnior ousou e promoveu a estreia entre os profissionais de outra promessa, o atacante Willien, também de 17 anos, principal parceiro de Coutinho na base.

O Vasco ficou mais ofensviso, porém, sem Nilton, mais exposto também. Logo aos 30 segundos, Elton tentou uma bicicleta e Vinícius espalmou. Mas, com um minuto, Paulo Rodrigues obrigou Prass a grande defesa, assim como Clayton aos cinco.

A dupla sensação das categorias de base do Gigante da Colina teve duas chances: Philippe, aos 11 minutos, perdeu na grande área, em boa defesa de Vinícius. E Willien, aos 26 minutos, cabeceou para fora a chance de vitória vascaína. Porque aos 30 minutos Elton chegou a driblar o goleiro, mas perdeu o controle da bola e ramon bateu para fora.

Na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco vai a Florianópolis (SC) enfrentar o Figueirense, no sábado (27/6), às 16h10. Já o Duque de Caxias, no mesmo dia e no mesmo horário, recebe o Bahia, em Mesquita (RJ).

FICHA TÉCNICA:
VASCO 0 X 0 DUQUE DE CAXIAS


Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 19/6/2009 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Auxiliares: Jackson Massarra dos Santos (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Renda/público: R$ 103.182,00 / 6.968 presentes
Cartões amarelos: Gian, Léo Lima e Willen (VAS); Mancuso e Oziel (DUQ)
Cartão vermelho: Oziel, 12\"/2°T (DUQ)

GOL: não houve

VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Gian (Titi, intervalo), Vilson e Ramon; Amaral, Nilton (Willen, intervalo), Léo Lima e Jeferson (Milton Benítez, 21\"/2°T); Philippe Coutinho e Elton. Técnico: Dorival Júnior.

DUQUE DE CAXIAS: Vinícius, Oziel, Zé Carlos, Santiago e Paulo Rodrigues; Léo, Mancuso (Bruno Moreno, 24\"/2°T), Thiaguinho, Clayton (Juninho, 16\"/2°T) e Geovani (Marlon, 36\"/2°T); Edivaldo. Técnico: Rodney Gonçalves.

Fonte: Lancenet!