Outros Esportes

Vasco tem atletas convocados para os Jogos Parapan-Americanos de Lima

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciou nesta terça-feira (16/7), a delegação recorde que representará o país nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019, a partir de 23 de agosto. O Club de Regatas Vasco da Gama teve 12 atletas convocados para a competição. Seis deles farão parte da Seleção Brasileira na Natação, quatro no Futebol de 7 e dois no Voleibol Sentado.

Serão 512 integrantes na missão brasileira, sendo 337 atletas, entre os quais atletas-guias, calheiros, goleiros e pilotos, que não possuem deficiência, de 23 estados e do Distrito Federal em 17 modalidades. Este número representa um acréscimo de 24% em relação ao time que ostentou o pavilhão nacional na última edição do Parapan, na cidade canadense de Toronto, em 2015.

O Brasil busca repetir o feito das três últimas edições dos Jogos continentais. Desde 2007, quando a competição passou a ser realizada na mesma sede dos Jogos Pan-Americanos (tal qual ocorre nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos), os atletas brasileiros não conhecem outro resultado que não seja o primeiro lugar no quadro geral de medalhas. Foi assim no Rio 2007, em Guadalajara 2011 e Toronto 2015. Neste último, conquistamos 257 medalhas, das quais, 109 de ouro, 74 de prata e 74 de bronze.

CONFIRA OS ATLETAS VASCAÍNOS CONVOCADOS

VOLEIBOL SENTADO

Diogo Rebouças

Wesley Conceição de Oliveira

NATAÇÃO

Douglas Rocha Matera

Joana Maria Jaciara da Silva Neves Euzebio

José Luiz Perdigão Maia

Mariana Gesteira Ribeiro

Roberto Alcalde Rodriguez

Thomaz Rocha Matera

FUTEBOL DE 7

Evandro de Oliveira Gomes de Souza

Leonardo Giovani Morais

Lucas Henrique da Silva

Ubirajara da Silva Magalhães

Fonte: Site oficial do Vasco