Futebol

Vasco tem aproveitamento de 83% em 2009, mas Dorival Júnior não se ilude

Nos frios números, o Vasco tem um ano de entusiasmar até o mais pessimista torcedor. Dos 24 jogos disputados nesta temporada, o time venceu 19. O aproveitamento é de 83,3% dos pontos disputados.

O Vasco saiu de campo derrotado apenas duas vezes em 2009. A primeira foi justamente na estreia do Campeonato Carioca contra o Americano. Com um time todo reformulado e com pouco tempo para treinar, o clube perdeu em São Januário por 2 a 0. A derrota deu a impressão de que a temporada seria complicada e o time demoraria a se arrumar. Mas não foi o que se viu em seguida. Foram 15 jogos invicto até o desastre contra o Botafogo na semifinal da Taça Rio. A goleada sofrida por 4 a 0 causou a eliminação no Campeonato Carioca.

O Vasco ainda empatou três partida na temporada: 0 a 0 com o Fluminense e o Cabofriense, pelo Campeonato Carioca; e 1 a 1 com o Icasa, pela Copa do Brasil.

Mesmo com os bons números, Dorival Júnior considera que o time ainda tem muito a melhorar. Até mesmo após a goleada por 4 a 0 sobre o Vitória, na última quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o treinador viu problemas na equipe. Dorival é do tipo exigente, que mantém os pés no chão e não se ilude com os bons resultados.

- O nosso time ainda busca uma regularidade maior. O trabalho está evoluindo, mas ainda variamos muito dentro de uma partida - disse Dorival Júnior.

Fonte: ge