Futebol

Vasco tem apenas três vitórias nos dez últimos jogos

O Avaí tem sete vitórias nos últimos dez jogos _ com uma derrota.

O Atlético-GO tem sete vitórias nos últimos dez jogos - uma derrota.

O Bahia tem sete vitórias nos dez últimos jogos - com uma derrota.

O Náutico tem sete vitórias nos dez últimos jogos - com três derrotas.

E o Vasco tem três vitórias nos dez últimos jogos - e cinco derrotas!

Como se vê, os números dos cinco primeiros colocados nas últimas rodadas do Brasileiro da Série B não referendam o acesso do Vasco à Série A _ embora as contas do matemático Tristão Garcia indiquem a probabilidade de 73% para a classificação.

O desempenho do Vasco de Jorginho caiu e hoje espelha tanto a mediocridade do elenco montado por Eurico Miranda e o filho Eurico Brandão, quanto a limitação e a teimosia do técnico.

É impossível que conselheiro nenhum, sócio nenhum, vascaíno nenhum se interesse em saber detalhes dos contratos que prendem ao clube jogadores envelhecidos e improdutivos.

Julio César, Diguinho, Jorge Henrique, Leandrão, Eder Luiz tiveram contratos renovados este ano sem nenhum indicativo de boa performance _ nenhum.

E ainda se somam a Martin Silva, Rodrigo, Rafael Marques, Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho, Nenê, Fellype Gabriel...

O que me estranha é o fato de vascaíno nenhum ter curiosidade em saber o porque da preferência por jogadores envelhecidos...

Quem os indica?

Quem são os empresários que os representam?

Quem lucra com essas operações?

Enfim, mas isso é um problema do Vasco na figura dos membros dos conselhos e sócios que legitimaram o retomo de Eurico Miranda à presidência do clube.

A torcida, no caso aqui representada pela imensa nação que torce pelo clube, mais especificamente pelo time de futebol, quer saber mesmo é do porque da teimosia de Jorginho.

Por que retornar com Andrezinho, se o sistema com três volantes e Ederson na frente dera certo na vitória sobre o Bragantino? Por quê?

Por que manter Diguinho, se ele se arrasta em campo, passa mal a bola, e é destrambelhado na marcação? Por quê?

Por que Julio César é o titular da lateral-esquerda, se já não marca ou produz algo de útil com mais 30 minutos de jogo. Por quê?

Por que o time teve postura tão morfética nesta derrota por 1 a 0 em Criciúma, jogo que poderia ter sacramentado o acesso?

Por que os jogadores de Atlético-GO, Avaí, Bahia e Náutico correm mais, produzem mais e melhor e jogam com mais intensidade?

Por quê?

Por quê?

Eurico Miranda, Eurico Brandão e Jorginho, sobretudo estes três, são, direta e indiretamente, os responsáveis por tantos porquês.

E tomara que os vascaínos não precisem cobrar tais respostas aliando revolta ao sentimento da vergonha, que já é grande...

Porque será uma decepção muito grande para a instituição se o time não devolver o clube à Série A do futebol brasileiro.

Fonte: Extra Online