Futebol

Vasco tem antídoto contra Carlos Alberto

O meia Carlos Alberto deve ser o principal destaque do time do Botafogo para o clássico contra o Vasco, no próximo domingo, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. Porém, o clube da Colina tem em seu elenco um antídoto para anular o rival em campo.

- Conheço o Carlos Alberto desde muito cedo, nas Seleções Brasileiras de base. É um jogador de bastante força, muito perigoso - disse, em entrevista à Rádio Brasil, o volante Leandro Bomfim, que consolidou sua posição de titular com o técnico Antônio Lopes.

Os dois atletas nasceram no mesmo ano - 1984 - e, apesar de jovens (o vascaíno tem 24 anos e o botafoguense, 23) tornaram-se andarilhos do futebol, saindo cedo do país. Bomfim, em 2002, após surgir no Vitória, seguiu para o PSV Eindhoven - HOL, e Carlos Alberto em 2004, depois de subir aos profissionais do Fluminense, foi para o Porto-POR.

Segundo o jogador cruzmaltino, no entanto, a equipe que o treinador Antônio Lopes decidir mandar a campo deve estar preocupada com todos os atletas do oponente. O comandante cruzmaltino definirá, nos próximos dois dias, quem utilizará no confronto, já que a prioridade (assim como a botafoguense) é a Copa do Brasil, na qual ambos são semifinalistas.

- No jogo, o professor Antônio Lopes vai determinar o jogador que irá marcá-lo. Temos de nos preocupar não somente com ele, mas com todo o Botafogo. Temos de tentar jogar bem para buscarmos os três pontos - afirmou Leandro Bomfim, que declarou querer participar do clássico deste domingo.

Vasco e Botafogo se enfrentam às 18h10min, no Engenhão, pela terceira rodada do campeonato Brasileiro. Na quarta-feira seguinte, ambos voltam a campo pelas semifinais da Copa do Brasil: os vascaínos recebem o Sport, enquanto os botafoguenses pegam o Corinthians.

Fonte: Lancepress