Futebol

Vasco tem agenda corrida após derrota no Maranhão

Conforme a temporada vai afunilando, aumenta o sofrimento dos times com a falta de tempo para treinar e se recuperar do desgaste do jogo anterior. É o que acontece com o Vasco. Depois de perder por 3 a 1 para o Sampaio Corrêa, no sábado, o cruz-maltino chegou ao Rio ontem à noite e hoje fará o último treino antes de receber o Ituano amanhã, às 21h30, em São Januário.

No dia seguinte da derrota no Maranhão, quem foi a campo fizeram treino regenerativo no hotel. Já os reservas treinaram em São Luís. Só no fim da tarde, o elenco do Vasco voltou ao Rio depois de escala em Belo Horizonte. A viagem cansativa acaba por prejudicar o planejamento do técnico Maurício Souza e os ajustes que o treinador precisa fazer para voltar a vencer.

— A derrota não pode nos anestesiar. Tem que trazer ânimo para colocarmos o melhor em campo no próximo jogo — falou Maurício Souza após a derrota.

Os ingressos foram esgotados em poucas horas. A partida marcará a apresentação de Alex Teixeira, que volta depois de 12 anos. Ele vai estrear assim que estiver apto fisicamente.

— É um jogador versátil, que pode tanto jogar aberto, como 10 ou até mesmo como um camisa 9, que se movimenta mais, sem ficar fixo entre os zagueiros. Preciso ver como ele está, sentir nos treinamentos, conversar com ele para ver onde se sente mais à vontade. Tenho certeza que vai nos ajudar muito — disse o técnico.

Além de Alex Teixeira, o Vasco também terá outros retornos importantes contra o Ituano, mas dentro de campo. O goleiro Thiago Rodrigues, os meias Andrey Santos e Palácios, e o atacante Figueiredo estarão à disposição de Maurício Souza após cumprirem suspensão contra o Sampaio Corrêa. A tendência é que o quarteto inicie a partida como titular. Com 34 pontos, o Vasco ocupa a segunda colocação na Série B.

Fonte: Agência O Globo