Mercado

Vasco tem a situação mais urgente para resolver envolvendo Cuesta

💲

No meio de todas as questões que o Vasco precisa resolver para o ano que começa nesta quinta-feira, a mais urgente é a situação de Carlos Cuesta. O zagueiro colombiano tem contrato com o clube só até a próxima segunda-feira, dia 5 de janeiro.

O Vasco contratou Cuesta por empréstimo do Galatasaray em setembro. Ele virou titular no time comandado por Fernando Diniz e terminou a temporada com 17 jogos e um gol marcado.

No contrato amarrado com o Galatasaray, o Vasco estipulou uma opção para renovar o empréstimo de Carlos Cuesta até 31 de dezembro de 2026. Para disparar esse gatilho, o clube precisa pagar 1,5 milhão de euros (R$ 9,7 milhões) aos turcos.

O contrato entre os clubes também prevê a opção de aquisição definitiva dos direitos do jogador por 5.750 milhões de euros (R$ 36,6 milhões).

O Vasco tem o desejo de manter Carlos Cuesta no elenco. O zagueiro de 26 anos tem a confiança de Diniz e apresentou bom nível de rendimento nesses quatro meses, embora sua atuação no segundo jogo da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, tenha sido criticada por torcedores.

O Vasco ainda não divulgou a data de reapresentação do elenco principal. A equipe estreia no Campeonato Carioca no dia 15 de janeiro, contra o Maricá.

Fonte: ge