Vasco tem a quarta pior defesa do Brasileirão
A inda não é o ideal. Porém, em relação à campanha realizada no Campeonato Brasileiro de 2005, o sistema defensivo do Vasco vai se acertando e, aos poucos, vem deixando de ser a principal dor de cabeça do técnico Renato Gaúcho.
Atualmente, o Vasco aparece na quarta posição entre as equipes que mais sofreram gols na competição nacional, até a décima rodada, quando o Brasileirão foi interrompido para a disputa da Copa do Mundo da Alemanha.
Na lista das piores defesas da competição, o Palmeiras aparece em primeiro lugar com 24 gols sofridos. Logo em seguida, vem a Ponte Preta, com 21, em terceiro o Santa Cruz, com 20, e Corinthians e Vasco empatados em quarto lugar, com 17 (média de 1,7 gol/jogo).
Com exceção de Vasco e Ponte, as demais dessas equipes estão na zona de rebaixamento.
Em 2005, também na décima rodada, o Vasco apresentava um panorama completamente diferente e, para muitos, sem esperanças de reversão. Ao lado do Paysandu, que no final da competição acabou rebaixado à Segunda Divisão, o Vasco já havia sofrido 21 gols. Desde então, o setor foi alvo constante de críticas do técnico Renato Gaúcho.
Na opinião do goleiro Cássio, o sistema defensivo ainda não conseguiu encontrar equilíbrio. No entanto, ele também enxerga a evolução.
- Nas últimas partidas, voltamos a cometer erros que apresentamos no ano passado. Mas conseguimos melhorar em alguns pontos e precisamos de mais atenção - observou.
Mais lidas
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas
- 0 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25)
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco
- 0 Cauan Barros se despede do Amazonas
- 0 A trajetória de Felipe como treinador
- 0 Gabriel Pec é a bola da vez na Major League Soccer
- 0 Fernando Diniz no Vasco em 2025? Garone comenta; vídeo
- 0 Lista de ex-jogadores do Vasco que também treinaram o clube
- 0 Análise de Corinthians 3 x 1 Vasco pela 35ª rodada do Brasileirão
- 0 Rafael Paiva encerra passagem pelo Vasco com apenas 47,3% de aproveitamento