Vasco tem a quarta pior campanha como mandante do Brasileirão
Apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento, o Vasco está há 49 dias sem vencer como mandante no Campeonato Brasileiro. A campanha em casa é a quarta pior da competição e configura um aproveitamento semelhante ao dos times que ocupam o Z-4. Para começar a mudar o retrospecto, o Cruzmaltino precisa triunfar contra o São Paulo, domingo, às 16h, em São Januário.
A última vitória aconteceu em 27 de julho - 3 a 2 sobre o Criciúma. Desde então, a equipe disputou mais cinco confrontos e não conseguiu o resultado esperado. Três partidas aconteceram no estádio cruzmaltino - empates com Ponte Preta (1 a 1) e Atlético-PR (0 a 0), e derrota para o Grêmio (3 a 2).
Os outros confrontos foram realizados no Maracanã e Brasília. O time perdeu para o Botafogo por 3 a 2 no Rio de Janeiro e empatou por 1 a 1 com o Corinthians na Capital Federal. A campanha do Vasco em casa contabiliza três vitórias, quatro empates e três derrotas. São apenas 13 pontos conquistados.
O quarto pior desempenho como mandante só é superado por times que ocupam a zona de rebaixamento. A Ponte Preta tem oito pontos em casa, o São Paulo soma sete e o Náutico apenas cinco.
O diagnóstico dos profissionais do Vasco em torno do baixo aproveitamento em casa envolve a pressão da torcida e falta de tranquilidade para concluir as oportunidades criadas, fato que necessita de modificação rápida já para o compromisso de domingo. O time soma 24 pontos e está em 14º na tabela do torneio nacional.
"Faltaram alguns detalhes. Precisamos querer um pouco mais e ter o gosto pela definição do resultado. Tivemos posse de bola, bom posicionamento e colocamos a Portuguesa em seu campo de defesa na última partida. Trabalhamos a bola, mas não fomos efetivos. Isso precisa mudar. Está na hora de buscarmos o gol com mais apetite e mostrar vontade para definir as jogadas", explicou o técnico Dorival Júnior.
Fonte: UOL Esportes