Futebol

Vasco tem a maior série invicta do Campeonato Brasileiro

Acostumado a derrotas e decepções na primeira metade do Campeonato Brasileiro, o Vasco virou a página na competição. Com quatro vitórias e quatro empates nos últimos oito jogos, o Cruzmaltino não sabe o que é perder há mais de um mês e tem a maior série invicta do torneio no momento. Tudo isso, no entanto, ainda é pouco para o lanterna que ainda sonha em evitar o rebaixamento.

Com apenas 29 pontos e na zona da 'degola' desde a quarta rodada, o clube ainda paga a conta do péssimo início de Brasileiro e precisa aumentar o rendimento para não cair para a segunda divisão pela terceira vez em oito anos. Nos cálculos da comissão técnica, são necessários 16 pontos nos sete jogos finais, um aproveitamento superior até mesmo ao do líder Corinthians.

Se as projeções de pontuação para fugir da queda deixam o torcedor preocupado, ao menos a evolução em relação ao 16º colocado pode mudar o cenário. A distância para o primeiro time da zona de rebaixamento, que já foi de 13 pontos, hoje é de apenas quatro.

É nisso que o treinador Jorginho se agarra para não deixar o clube desmotivado após o tropeço de domingo.

"Tínhamos cinco pontos de diferença, agora temos quatro. Continuamos dentro, motivados, ninguém pode se abater. Seguimos na luta. Não podemos de forma nenhuma tirar nosso ânimo, nossa confiança. A perspectiva melhorou", disse o treinador, mantendo a animação mesmo com a lanterna.

A tabela para manter a redução de tal diferença e alcançar o aproveitamento necessário, no entanto, não é das mais fáceis. Após deixar a vitória contra o São Paulo escapar no último domingo, o Vasco encara, na sequência, Grêmio, Fluminense, Palmeiras, Corinthians, Joinville, Santos e Coritiba.

Fonte: UOL Esporte