Outros Esportes

Vasco tem 2 convocados para a Seleção Brasileira de Beach Soccer

O Brasil já está definido para a Copa Intercontinental de Dubai. Gustavo ‘Guga’ Zloccowick, anunciado na última sexta-feira, dia 11, como novo técnico da Seleção Brasileira, anunciou há pouco, na tarde desta terça-feira, dia 15, a lista dos 12 atletas convocados para o torneio em Dubai (Emirados Árabes), competição que será disputada entre os dias 22 e 26 deste mês, reunindo seleções de oito países, entre eles a Rússia, atual campeã da Copa do Mundo FIFA (título conquistado em setembro, em Ravenna-Itália). A relação apresenta novidades, com o retorno de jogadores que já vestiram a camisa amarela em alguns torneios, além de parte do grupo que esteve na campanha do vice-campeonato mundial deste ano. Em sua primeira convocação oficial como técnico do Brasil – cabeça-de-chave do Grupo B, ao lado de Omã, México e Suíça -, Guga falou de sua convocação, que inclui o estreante Dieguinho, e das observações que tem feito na Copa dos Campeões, em Serra (ES).

- Teremos pouco tempo para treinar, serão apenas três treinos antes do início da competição. Estamos iniciando o trabalho e, entre os convocados, só o Dieguinho nunca foi chamado antes para a Seleção Brasileira. Alguns tem sido convocados com mais frequência, outros estão retornando, tendo a oportunidade de voltar a jogar pelo Brasil. Acho que conseguimos montar um grupo equilibrado, tentando mesclar experiência com atletas mais novos, e alguns nomes ficaram de fora nesta lista, com Buru e Bruno Malias, para citar os que pude falar antes da convocação. Conversei como Buru e Bruno, expliquei a eles que preciso observar mais jogadores, que eles não precisam provar nada, e continuo contando com eles. O Benjamin está machucado, disputou a Copa do Mundo longe das suas melhores condições, e preferimos que ele cuide de sua recuperação para poder voltar bem. Assim como citei estes, outros também se encaixam nessa mesma condição, por suas qualidades e capacidades. Quero e preciso observar e nada melhor do que fazer isso numa competição de alto nível. Não quero uma seleção apenas com jogadores novos. É importante que os mais novos cheguem e encontrem um grupo mais experiente, para que tenham tranquilidade. Teremos outros torneios pela frente e vamos manter essa linha de trabalho, contando com a ajuda de todos. Tenho observado alguns atletas nesta Copa dos Campeões, jogadores com potencial e que vão ter suas chances também – comentou Guga.

A Seleção Brasileira estará reunida esta semana, na cidade capixaba de Serra, onde fará treinamentos visando a Copa Intercontinental, nesta quinta-feira, dia 17, e sexta-feira, dia 18. O embarque da delegação será na noite do próximo sábado, dia 19, rumo a Dubai (Emirados Árabes).

Abaixo a lista dos convocados.

GOLEIROS: Mão (Corinthians-SP) e Du Alves (Sampaio Correa-MA)

DEFENSORES: Souza (Vitória-BA), Betinho (Botafogo-RJ) e Anderson (Vitória-BA)

ALAS: Dino Tambaú (PB), Bruno Xavier (Vasco da Gama-RJ), Fernando DDI (Sampaio Correa-MA) e Sidney (Botafogo-RJ)

ATACANTES: Dieguinho (PB), Jorginho (Vasco da Gama-RJ) e André (Corinthians-SP)

Após a disputa da Copa Internacional, a Seleção Brasileira desembarca no Rio de Janeiro onde vai se preparar para os Jogos Sul-Americanos de Praia, competição que será realizada em Manta (Equador), entre os dias 2 e 12 de dezembro. Ainda este ano, o Brasil vai disputar a Copa Lagos, de 16 a 18, em Lagos (Nigéria).

COPA DOS CAMPEÕES

Pela quarta e penúltima rodada da fase de classificação da Copa dos Campeões, na manhã desta terça-feira, dia 15, feriado nacional, na arena de Porto Canoa, São Paulo venceu o Rio de Janeiro por 4 a 2 (gols de Nelito (2), Souza e Anderson, para os paulistas, e Mosca (2), para os fluminenses) e o Espírito Santo derrotou o Rio de Grande do Norte por 6 a 3 (gols de Bruno Xavier, Rafinha, Diego, Bruno Malias, Rui e Lekão, para os capixabas, André (2) e Leandro, para os potiguares). Com esses resultados, o Maranhão, que folgou na rodada, garantiu sua presença na decisão por antecipação. Na noite desta quinta-feira, dia 16, será disputada a última rodada da fase de classificação: Rio Grande do Norte x Maranhão (às 19h) e Espírito Santo x São Paulo (a seguir). O vencedor da partida Espírito Santo x São Paulo será o adversário do Maranhão na final, no próximo sábado, dia 19. A entrada é franca.

Abrindo a rodada, a seleção paulista saiu na frente com Nelito, em belo chute rasteiro, e aumentou com Souza, após boa jogada individual: 2 a 0, placar do primeiro tempo. São Paulo continuou em cima na segunda etapa, mas o Rio de Janeiro diminuiu com Mosca: 2 a 1, no segundo tempo. Veio o último período e Mosca empatou na falha de Mão: 2 a 2. A resposta veio rápido, com o jovem Nelito, marcando bonito gol de voleio: 3 a 2. E Anderson aumentou para definir o placar: 4 a 2 e mais uma vitória de ‘seis pontos’.

SOUZA (SÃO PAULO)

- Era um jogo importante, porque uma derrota nos tirava da luta pelo título. Era um jogo que valia mais do que os três pontos, valia seis, os que ganhamos e os que eles deixaram de ganhar. Vencemos e agora temos uma decisão contra o Espírito Santo.

ROGÉRIO VILLELA (TÉCNICO DO RIO DE JANEIRO)

- Viemos com um grupo jovem, um pouco inexperiente, mas com vontade de aprender. Na minha opinião, os resultados em si foram acima das expectativas, até porque não treinamos. Nos reunimos dois dias antes e fizemos dois treinos na prancheta. Fizemos o que podíamos fazer e todos estão de parabéns pela luta e pela vontade, por terem honrado a camisa do Rio de Janeiro. Gostaria também de dizer que compreendo a posição dos jogadores que não vieram e concordo com as reivindicações deles. O processo de renovação, acima de tudo, é extremamente dependente de jogadores de qualidade como eles para passarem experiência no futuro para aqueles que estão chegando.

Na segunda partida do dia, Espírito Santo e Rio Grande do Norte faziam um jogo de ‘vida ou morte’ na competição. Quem perdesse, dava adeus ao sonho de chegar à final do torneio. E o time capixaba saiu na frente com Bruno Xavier cobrando pênalti: 1 a 0. A vitória dos anfiriões daria a vaga na decisão ao Maranhão. E os maranhenses ficaram ainda mais próximos da vaga quando Rafinha aumentou num golaço: 2 a 0. O Espírito Santo mandava no jogo e João Vítor quase aumentou em bonita jogada individual que parou na trave. O Rio Grande do Norte diminuiu quando Raphael apenas empurrou para o fundo das redes, completando passe de André: 2 a 1. Antes do fim do período, Diego aproveitou bobeada da defesa potiguar, dividiu com Alessandro e chutou para o gol vazio: 3 a 1, placar do primeiro período. Bruno Malias, de falta, contando com o quique da bola, aumentou para os donos da casa: 4 a 1. O mesmo Bruno Malias deixou Rui na cara do gol para aumentar a vantagem capixaba: 5 a 1. André teve a chance de diminuir, mas o pênalti que cobrou parou nas mãos de Marquinhos. Leandro fez o segundo do Rio Grande do Norte, Lekão marcou o sexto do Espírito Santo e André fez o terceiro dos potiguares, definindo o placar: 6 a 3.

ALESSANDRO (RIO GRANDE DO NORTE)

- Vamos entrar em quadra para lutar pela vitória, para terminar bem o campeonato. Mesmo sem chances de buscar o título, vamos jogar pela vitória. É um clássico nordestino, são os campeões brasileiros da nossa região e há uma rivalidade grande entre as seleções. Vai ser um grande jogo, com certeza.

BURU (ESPÍRITO SANTO)

- Conseguimos marcar bem melhor e isso nos ajudou muito. Não demos espaços e tivemos tranquilidade para buscar os gols. Era um jogo complicado, uma decisão, uma vitória que nos dá ainda mais confiança para a partida contra São Paulo. É um jogo onde não podemos errar. É uma decisão.

VISITE WWW.CBBSBRASIL.COM.BR

A CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE BEACH SOCCER É PATROCINADA POR GILLETTE, ITAÚ, CHEVROLET, NIKE E DURACELL

Confederação Brasileira de Beach Soccer (CBBS)

Departamento de Comunicação e Relações Públicas

MPC Rio Comunicação & Marketing

Tammy Curti – 21 8672-6285

Samy Vaisman – 21 8672-6284

Nextel – 21 7865-5197 / ID 10*23854

Twitter – @mpcriocom

site – www.mpcriocomunicacao.com

Fonte: Site da Confederação Brasileira de Beach Soccer