Futebol

Vasco tem 100% de aproveitamento, quando Carlos Alberto está fora do time

O Vasco não terá o seu principal jogador no primeiro duelo contra o Icasa-CE, nesta quinta-feira, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, em São Januário, às 19h30m. Por causa de uma lesão muscular, Carlos Alberto está fora da partida. Mas apesar de o meia ser o destaque do clube na temporada, a equipe cruzmaltina vem conseguindo suprir sua ausência.

A equipe da Colina fez cinco jogos neste ano sem a presença de Carlos Alberto. E venceu todos. As vítimas foram Resende (2 a 1), Mesquita (2 a 1), Volta Redonda (5 a 3), Macaé (1 a 0) e Bangu (4 a 0), todos pelo Campeonato Carioca. Um aproveitamento de 100%. Já com o meia em campo, o Vasco tropeçou quatro vezes. Foram 14 jogos: dez vitórias, dois empates e duas derrota. O rendimento cai para 76%.

- O Carlos (Alberto) é um jogador importante para o nosso time, mas também temos outros atletas que vão entrar com vontade. Confio no nosso elenco - disse o técnico Dorival Júnior, que escolheu Alex Teixeira para ocupar a vaga contra o Icasa.

O volante Mateus, que vai jogar no lugar de Nilton, também vetado pelo departamento médico, lembra que o meia é o jogador mais experiente do elenco.

- Claro que o Carlos Alberto faz falta, é uma liderança na nossa equipe. Mas quem entrar vai dar conta do recado e vamos tentar superar isso.

Carlos Alberto teve um edema na coxa direita no treino do último sábado. E faz um trabalho intensivo para voltar ao time na partida de volta contra o Icasa, no dia 6 de maio, em Juazeiro do Norte.

Vasco com Carlos Alberto
Jogos 14
Vitórias 10
Empates 2
Derrotas 2
Aproveitamento 76%
Gols marcados 28
Gols sofridos 9

Vasco sem Carlos Alberto
Jogos 5
Vitórias 5
Empates -
Derrotas -
Aproveitamento 100%
Gols marcados 14
Gols sofridos 5

Fonte: ge