Futebol

Vasco sua, e muito, para conquistar a liderança (Opinião)

MARCELO BERTOLDO
marcelobertoldo@lancenet.com.br

Quando revelou que o Atlético-GO brigaria pelo título da Série B, Dorival Júnior preparou seus comandados e o torcedor do Vasco para uma partida complicada em São Januário. E de fato foi o que aconteceu. Apesar da goleada de 3 a 0 sobre o AtléticoGO, que, pela primeira vez, lhe garantiu a liderança da competição, o Vasco teve de se superar para manter seus 100% de aproveitamento.

Em primeiro lugar, a equipe teve de superar o desgaste físico. Foram oito partidas em 23 dias. O segundo obstáculo que o Vasco teve de superar foi a bem organizada equipe adversária, que durante boa parte da partida chegou a envolver os donos da casa. O Atlético-GO não se intimidou com a pressão da torcida, que, mais uma vez, deu show em São Januário. A vitória de 1 a 0 no primeiro tempo não enganou Dorival Júnior, que durante o intervalo conseguiu realizar algumas correções. No entanto, mesmo com um homem a menos em campo, o AtléticoGO foi uma ameaça.

A tranquilidade só foi conquistada de maneira definitiva após o segundo gol. Edgar marcou após uma belíssima jogada de Nilton. Embalado, o Vasco se aproveitou dos espaços deixados pelo adversário e confirmou a goleada com o gol de Ramon.

Vale destacar a atuação de Carlos Alberto, que levou ao delírio seus marcadores. Conhecido pelos cartões recebidos, ele provocou com suas jogadas de efeito todos os cartões destinados aos jogadores do Atlético-GO (cinco amarelos e um vermelho).

Fonte: Lance!