Clube

Vasco solicitará explicações sobre ocorrido com a PM-RJ

Faltavam cerca de 30 minutos para o começo do clássico entre Flamengo e Vasco quando uma viatura da polícia militar passou pela área onde vascaínos se concentram do lado de fora do Maracanã, na rua Professor Eurico Rabello. Alguns torcedores vaiaram os policiais e outros atiraram objetos na direção deles. A reação veio com tiros de borracha, disparados contra as pessoas, além de bombas de gás.

Um vídeo viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira, mostrando a ação de um policial, em pé na caçamba de uma caminhonete, e gerou revolta entre vascaínos. O cruz-maltino vai fazer uma representação ao Comandante Geral da Polícia Militar do Rio, o coronel Cássio Araújo de Freitas, solicitando a identificação do policial que aparece nas imagens, a apuração da conduta e a aplicação das medidas cabíveis.

Depois da ação flagrada nas imagens, houve correria entre torcedores, entre eles mulheres e crianças, muitos passando mal por causa da fumaça inalada.

Diferentemente do que ocorreu no primeiro jogo entre Flamengo e Vasco este ano, pela Taça Guanabara, quando conflitos entre torcedores aconteceram em diversas partes da Região Metropolitana, não houve registro de maiores casos de violência decorrente da partida do último domingo.

 

Fonte: Agência O Globo