Futebol

Vasco sofreu para inaugurar primeiro campo do CT

No acordo entre o Vasco e a Prefeitura de Duque de Caxias sobre o centro de treinamento, a primeira usa parte do terreno (38 dos 500 mil metros quadrados) para a construção de um hospital municipal. Em contrapartida, a prefeitura financiou as obras do CT vascaíno. Foram feitos o manilhamento e a canalização de riachos e córregos que cortavam o terreno, com tubos de dois metros de diâmetro, e toda a terraplanagem da área, para que ficasse acima da Rodovia Washington Luiz.

O Vasco desenvolveu o Parque de Preservação e Educação Ambiental, na área de manguezais, com a participação da ONG Mundo da Lama, promovendo a erradicação de ervas daninhas e o plantio de mudas próprias a manguezais. Ao todo, no local, serão 8 campos, além de vestiários, alojamentos e uma área administrativa.

No início das obras, o clube enfrentou alguns problemas: em 52% da área, havia posseiros e grileiros em cerca de 17 lotes, que o Vasco foi obrigado a indenizar para que deixassem o local, alguns mediante acordo, outros com ações na Justiça. As pendências só foram resolvidas depois da parceria com o prefeito de Duque de Caxias, o vascaíno Washington Reis.

Fonte: ge