Vasco sofre maior jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro
Pelo segundo dia seguido, o Vasco vai treinar com portões fechados em São Januário e nenhum jogador vai conceder entrevista coletiva à imprensa, nesta terça-feira. A medida já foi adotada pelo clube nesta segunda e também tinha sido utilizada na semana passada, quando o elenco viajou e ficou recluso trabalhando na cidade de Mangaratiba.
Com apenas três pontos em sete rodadas no Brasileirão, este é o pior início do clube carioca na história do campeonato desde a sua primeira edição, em 1971. É, também, o maior jejum vascaíno de vitórias no torneio em 25 anos. No último sábado, a equipe foi derrotada pelo Cruzeiro, por 3 a 1, dentro de casa, e atualmente a 19ª e penúltima colocação da tabela.
A ameaça de rebaixamento neste início de competição já gera preocupação dentro de São Januário, e o trabalho do técnico Doriva tem sido contestado por parte dos dirigentes. Apesar de o treinador ter conquistado o título carioca deste ano e de ter recusado uma proposta do Grêmio mais vantajosa financeiramente, os maus resultados recentes aumentaram a pressão.
Nas última entrevista, no entanto, o presidente Eurico Miranda manifestou apoio a Doriva e nesta segunda-feira, ao sair de uma reunião na sede da CBF, mais uma vez garantiu que o técnico fica no comando do time cruz-maltino.
Enquanto isso, longe dos olhares dos jornalistas e torcedores, Doriva comanda mais um treino fechado nesta terça, e ainda não há previsão de quando o acesso será permitido novamente. Antes das finais do Campeonato Carioca, a equipe também fez treinamentos "secretos", mesmo quando a fase era boa.
Para tentar afastar a crise da Colina, o Vasco volta a campo no próximo sábado, contra o Sport, na Arena Pernambuco, às 16h (de Brasília). A sequência de jogos será dura para os cruz-maltinos, que na rodada seguinte vão fazer o clássico com o Flamengo, no domingo dia 28 de junho, em duelo que será disputado na Arena Pantanal, em Cuiabá.
Fonte: ESPN Brasil