Vasco sofre dois gols irregulares e perde para o Paraná em Curitiba: 3 x 1
Com um jogador expulso injustamente no 1º tempo e sofrendo dois gols irregulares (o 1º após falta não marcada no meio-campo e o 3º em impedimento), o Vasco perdeu para o Paraná por 3x1 na tarde deste sábado (30/05), em Curitiba, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série B. O gol vascaíno foi marcado por Edgar. Com o resultado, a equipe de São Januário fica com 9 pontos e na 3ª posição da tabela.
O time do técnico Dorival Júnior volta a jogar nesta quarta-feira (03/06), quando enfrenta o Corinthians, em São Paulo, pela semifinal da Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, a equipe cruzmaltino enfrenta o São Caetano no outro sábado (06), às 21 horas, em São Januário.
O jogo
Com dez jogadores poupados para a semifinal da Copa do Brasil, o Vasco enfrentou, ainda, um gramado desnivelado e um Paraná muito aguerrido. Apesar das adversidades, foi o Gigante da Colina quem teve as principais chances do 1º tempo. Aos 12 minutos, Pará tocou para Enrico, que avançou pela esquerda e cruzou para Edgar cabecear com estilo e abrir o placar: 1x0. Dois minutos depois, quase o segundo. Jéferson levantou e Edgar, de cabeça, fez a bola tirar tinta da trave direita.
Jogando em casa, o Paraná resolveu atacar e fez Fernando Prass aparecer de forma brilhante. Aos 16 minutos, Alex Afonso cabeceou na área e o goleiro vascaíno fez grande defesa. Um minuto depois, a equipe paranaense chegou ao empate. O árbitro Wilton Pereira Sampaio não marcou falta para o Vasco no meio-campo e o Paraná saiu em contra-ataque pela esquerda. O cruzamento de Bebeto chegou à cabeça de Alex Afonso, que marcou.
A arbitragem passou a irritar os jogadores vascaínos, ignorando faltas claras, mas mesmo assim o Cruzmaltino não se deu por vencido. Aos 32 minutos, Jéferson foi lançado, o goleiro Ney saiu e cortou com as mãos. No rebote, Edgar mandou por cima da meta. Dois minutos depois, Edgar recebeu na frente, se esticou e tocou com a ponta da chuteira. Ney salvou o Paraná. Aos 39, Enrico fez falta comum de jogo e levou o segundo cartão amarelo, sendo injustamente expulso. Aos 42, Titi quase coloca o Vasco novamente em vantagem. O zagueiro dominou na área e virou bonito. A explodiu na trave esquerda.
Na volta para o 2º tempo, o técnico Dorival Júnior promoveu a entrada de Ramon e Rodrigo Pimpão no lugar de Jéferson e Fernandinho, respectivamente. Aos 3 minutos, Edgar subiu muito e cabeceou por cima, com perigo. No minuto seguinte, Edgar se antecipou ao goleiro e a bola sobrou para Rodrigo Pimpão, que bateu para fora. Em sua primeira boa chance na segunda etapa, o Paraná virou o jogo. Marcelo Toscano cobrou falta com categoria e marcou.
Nilton, que entrou aos 18, quase empatou a partida aos 19. O volante bateu falta com força, a bola desviou em um adversário na barreira e saiu tirando lasca do travessão. Aos 23, Ramon passou por dois marcadores no lado esquerdo e cruzou rasteiro. Pimpão, de carrinho, mandou por cima. Um minuto depois, o Paraná chegou ao terceiro gol com mais uma mãozinha da arbitragem. Dinélson recebeu em impedimento e marcou. Daí por diante, o Vasco correu bastante mas não conseguiu diminuir.
Ficha técnica: Paraná 3 x 1 Vasco
Local: Durival Britto (Curitiba)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Eremilson Xavier Macedo (DF) e Evandro Gomes Ferreira (DF)
Gols: Edgar aos 12 e Alex Afonso aos 17 minutos do 1º tempo; Marcelo Toscano aos 9, Dinélson aos 24
Cartões amarelos: Murilo Ceará, Freire, Wando e Dinélson (Paraná); Rodrigo Pimpão (Vasco).
Expulsão: Enrico (Vasco) aos 39 minutos do 1º tempo.
Paraná
Ney; Marcelo Toscano, Freire, Dirley e Murilo Ceará; Adoniram, João Paulo, Davi (Luiz Henrique) e Bebeto (Malaquias); Wando (Dinélson) e Alex Afonso. Técnico: Zetti.
Vasco
Fernando Prass; Paulinho, Leonardo, Titi e Pará (Nilton); Mateus, Bruno Gallo, Enrico, Jéferson (Ramon) e Fernandinho (Rodrigo Pimpão); Edgar. Técnico: Dorival Júnior.
Mais lidas
- 7 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte TOP
- 1 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25) TOP
- 7 Breiller Pires: 'Pedrinho precisa entender que o Vasco...' TOP
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas TOP
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco TOP
- 0 Campeão da Sul-Americana, técnico Gustavo Costas é oferecido ao Vasco TOP
- 2 Jornalista critica elenco vascaíno: 'Teve um momento do ano que o Vasco...' TOP
- 3 Vasco sondou Pedro Caixinha, Gustavo Quinteros e Hernán Crespo TOP
- 2 A trajetória de Felipe como treinador TOP
- 4 Fabio Azevedo: 'Até agora, Pedrinho não conversou com nenhum treinador...' TOP