Futebol

Vasco sofre com problemas no gol desde o início da temporada

Se todo grande time começa por um grande goleiro, a situação do Vasco pode ser explicada, em parte, pela má fase dos arqueiros cruz-maltinos. A irregularidade embaixo das traves do Vasco tem sido uma constante durante toda a temporada. Alessandro, reserva de Fernando Prass nas últimas duas temporadas, aproveitou a saída do goleiro para o Palmeiras e começou a temporada como titular. Ainda durante o Campeonato Carioca, falhou em alguns jogos e acabou barrado.

Do fim do Estadual até a sexta rodada do Brasileiro, Michel Alves assumiu a posição. Também cometeu algumas falhas e não se firmou, dando espaço a Diogo Silva, que estreou, junto com técnico Dorival Júnior, logo no clássico contra o Flamengo, com vitória do rubro-negra por 1 a 0.

Diogo Silva alternou bons e maus momentos, inclusive sendo barrado por duas rodadas. Alessandro, que estava há seis meses sem atuar, voltou à equipe na partida contra Goiás, pela Copa do Brasil, semana passada. Contra a Ponte Preta, no domingo, falhou no gol que decretou a derrota do Cruz-Maltino. Apesar disso, deve ser mantido como titular.

A torcida vascaína espera que Jordi, de 20 anos, destaque na conquista da Taça BH, ganhe oportunidades no time profissional.

Pontos Perdidos

Com falhas decisivas como a de Alessandro, o Vasco já deixou de ganhar sete pontos neste Brasileiro. Diogo Silva, com erros no empate em 1 a 1 com o Goiás, na derrota por 3 a 2 para o Criciúma, além do jogo com o Botafogo, é o maior responsável pela perda desses pontos.
Caso tivesse somado esses pontos, o Vasco estaria com 40, empatado com o Coritiba e fora do Z4.

Academia LANCE!
Humberto Peron
Analista de Goleiro

O problema dos goleiros é a pressão

Os três goleiros são fracos para jogar a Primeira Divisão. O Vasco tinha um goleiro que foi referência nos últimos anos, o Fernando Prass, que praticamente eliminou a concorrência dos outros, pois sempre jogava e bem. E agora esses goleiros que o Vasco tem são bem abaixo do que se espera de um jogador da posição. Eles não passam confiança para a torcida, ainda mais na situação em que o time está.

Não gostamos de apontar a culpa para o goleiro, mas nesse caso, infelizmente, como no jogo de ontem (domingo), os goleiros têm deixado a desejar. Tudo bem que a defesa não é nenhuma maravilha, mas os goleiros estão tomando gols bobos.

O que está piorando muito a situação dos goleiros é que estão sem confiança. Ele entra pra jogar numa situação difícil, sabendo que se falhar, vai trocar. O problema dos goleiros do Vasco, hoje, é a pressão quando entra. Ele sabe que, se falhar, fatalmente vai sair. Bem ou mal, esse rodízio causa uma intranquilidade com a torcida, os goleiros e os próprios companheiros.

Fonte: Lancenet!