Vasco sofre a maior goleada em sua história no Campeonato Brasileiro
O Vasco vivenciou nesta quarta-feira mais um triste capítulo em sua gloriosa trajetória. O Cruz-Maltino foi derrotado pelo Internacional por 6 a 0, o que representa a sua pior derrota na história do Campeonato Brasileiro, que começou a ser disputado em 1971. Este resultado supera o 7 a 2 aplicado pelo Atlético-PR na edição de 2005, quando Renato Gaúcho era o treinador do clube.
Além desta estatística do placar mais elástico contra si, o Clube da Colina também quebrou outro recorde negativo em sua história na principal competição do país. Sem contar os acréscimos das partidas, o time carioca chegou a 652 minutos sem fazer um gol sequer no campeonato. O último gol da equipe aconteceu em 26 de julho, aos 23 minutos do segundo tempo da derrota por 4 a 1 para o Palmeiras. Riascos foi o autor.
A segunda pior marca agora é a de 1986, quando os vascaínos ficaram 580 minutos sem balançar a rede. Série que começou na reta final do último jogo da campanha de 1985, quando o Vasco venceu o Mixto por 4 a 0. O gol que fechou aquela goleada ocorreu aos 42 minutos e foi marcado pelo Cláudio José.
Mais lidas
- 0 Pezzolano é um dos nomes que estão na mesa do Vasco, revela Roger Flores TOP
- 0 Pezzolano, especulado no Vasco, está com o cargo no Valladolid em perigo
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final
- 0 Vasco vai abrir mão de alguns jogadores para 2025
- 0 Emanuelle Ribeiro fala sobre a busca do Vasco por novo técnico