Vasco só perdeu duas vezes para o Náutico na história do confronto
Se depender da estatística, os Vascaínos podem comemorar os três pontos a mais no Brasileirão. Isto porque, o retrospecto é amplamente favorável ao Vasco: em 24 jogos, 11 vitórias (45,83%), 11 empates (45,83%) e apenas 2 derrotas (8,33%), com 41 gols pró (1,71 por jogo em média).
No Campeonato Brasileiro, o retrospecto é um pouco mais equilibrado: Foram 14 jogos, com 4 vitórias(28,57%), 8 empates (57,14%) e 2 derrotas (curiosamente, as duas únicas derrotas para este adversário - 14,29%), 18 gols pró (1,29 por jogo) e 15 contra (1,07 por jogo).
O primeiro jogo foi amistoso interestadual, realizado em 27/03/1936, com vitória do Vasco por 5 x 2. No último, em 25/05/92, empate em 1 x 1, no Estádio dos Aflitos, com gol de Bismarck.
Confira abaixo a súmula do último jogo entre os dois adversários:
JOGO: Vasco 1 x 1 Náutico-PE
DATA: Segunda-feira, 25 de Maio de 1992
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro
FASE: Primeira Fase
LOCAL: Estádio dos Aflitos (PE)
PÚBLICO: 6.411
RENDA: Cr$ 36.430.000,00
ÁRBITRO: José Aparecido de Oliveira
ESCALAÇÃO: Carlos Germano, Sídnei (Édson Souza), Alexandre Torres, Tinho, Eduardo, Luisinho, Flávio, Bismarck, Edmundo, Bebeto, William (Macula)
FORMAÇÃO: Principal
EXPULSÕES VASCO: Luisinho, Alexandre Torres
GOLS VASCO: Bismarck (38\" 1ºT)
TÉCNICO VASCO: Nelsinho Rosa
ESCALAÇÃO NÁUTICO-PE: Mauri, Cafezinho, China, Freitas, Levi, Cléber, Fernando (Jackson), Fagundes, Augusto, Pirata (Newton), Possi.
GOLS NÁUTICO-PE: China (38\" 2ºT)
EXPULSÕES NÁUTICO-PE: Augusto
TÉCNICO NÁUTICO-PE: Mário Juliato
- SuperVasco