Futebol

Vasco será o primeiro dos grandes a jogar em Los Larios

O Vasco entra em campo nesta quarta-feira, às 19h30m, em Xerém, para encarar o Tigres, pela segunda rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Além de buscar a reabilitação na competição, já que foi derrotado na estreia pelo Americano por 2 a 0, em São Januário, o time da Colina vai ser o primeiro dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro a atuar no estádio Los Larios, inaugurado este ano.

Em último lugar no Grupo A, sem um ponto sequer, o Vasco volta a atuar apostando em um bom rendimento do meia Carlos Alberto, principal contratação da equipe em 2009. Do outro lado, o Tigres, que soma um ponto, deposita suas esperanças no atacante Sorato, revelado nas divisões de base de São Januário. Assista ao confronto ao vivo pelo Premiere e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.

Desfalques no time da Colina

O técnico Dorival Júnior está cheio de problemas para escalar o time. Vetados pelo departamento médico, o lateral-direito Fágner, o zagueiro Gian, o volante Leo Lima, e o meia Fernandinho estão fora do confronto. Para a vaga de Leo Lima, Nilton já foi escolhido pelo comandante para atuar entre os titulares.

Outra dúvida do treinador é em relação ao aproveitamento do meia Jéferson. O jogador tem um imbróglio na Justiça por causa de uma ação contra o Brasiliense, e a diretoria segue em busca de um mandado de segurança para que o técnico possa escalar o jogador.

Sem Jéferson, Dorival testou duas opções: ele pode escalar o volante Mateus para reforçar o meio-campo, ou o atacante Carlos Antônio para auxiliar Rodrigo Pimpão no ataque.

Por outro lado, o atacante Elton foi regularizado e poderá participar normalmente do confronto. A tendência é que fique no banco de reservas.

- Ainda estou confiando que ele possa jogar. A primeira opção trabalhada foi a manutenção dele em campo. Mas vamos analisar a possibilidade de um outro atacante ou do Mateus ali no meio. São as opções possíveis caso a gente não tenha o Jéferson - explicou Dorival Júnior.

Tigres estreia contra um dos grandes na Série A

Recém-promovido à Série A do Campeonato Carioca, o Tigres vai fazer a sua primeira partida contra um dos times considerados grandes no Rio de Janeiro. Além disso, o Estádio Los Larios vai receber a sua primeira partida oficial. Inaugurada em janeiro deste ano, o local teve como primeira partida o confronto dos donos da casa contra o Danúbio, do Uruguai.

Em campo para a partida contra o Vasco, o técnico João Carlos Costa vai ter apenas um problema em relação ao time que fez a sua estreia no Campeonato Carioca. O volante Leão, expulso na primeira rodada, está fora. Eduardo entra em seu lugar. O elenco do time de Duque de Caxias conta com dois ex-vascaínos (o meia Yan, que ficará no banco, e Sorato, titular do ataque).

FICHA TÉCNICA:

TIGRES VASCO
Marcos Paulo, Oziel, Zé Carlos, Gustavo e Edson; Eduardo, Denis, Neto e Clayton; Guerra e Sorato. Tiago, Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Jéferson (Mateus ou Carlos Antônio); Carlos Alberto e Rodrigo Pimpão.
Técnico: João C. Costa. Técnico: Dorival Júnior.
Estádio: Los Larios, Xerém. Data: 28/01/2009. Árbitro: Pablo dos Santos Alves. Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e José Carlos Batista de Arruda
Transmissão: Premiere exibe a partida ao vivo para todo Brasil.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 19h (de Brasília).

Fonte: ge