Clube

Vasco será o primeiro desafio de Ramón Díaz após tragédia familiar

Bárbara morreu no dia 13 de março, em um acidente que envolveu seu marido, filho mais novo de Ramón, o ex-jogador Michael. Os dois estavam numa Dodge Ram conduzida por Michael que invadiu a contra-mão e se chocou com um Renaulto Kangoo dirigido por Aldo Flaqué, um ex-bombeiro de 67 anos. Bárbara e Flaqué morreram no acidente. O filho do casal, Milo, de 6 anos, também estava no carro, mas não se feriu gravemente.

O acidente aconteceu entre as cidades de Bragado e 9 de julho, quando o casal se dirigia à cidade de La Pampa, onde a família Díaz tem propriedades. Chovia no momento da batida. Michael, que teve fratura no tórax e no fêmur, foi detido e acusado de duplo homicídio culposo pela procuradoria local.

Em maio, Ramón Díaz optou por deixar o Al-Hilal dois dias depois de conquistar a Copa do Rei local, encerrando uma segunda passagem de 1 ano e 3 meses pelo clube saudita. "Estou vivendo um momento difícil, complicado, por isso tenho que voltar à Argentina para acompanhar novamente minha família", explicou o treinador, em comunicado. A volta ao país o permitiu amparar o neto mais de perto.

Emiliano assumiu a equipe para os últimos compromissos da temporada, mas também deixaria o Al-Hilal posteriormente. Em entrevista ao jornal argentino Clarín, no mês passado, Emiliano falou sobre o momento vivido pela família e elogiou a força do pai.

— Ele é quem nos transmite positividade. Por mais que esteja morto por dentro, sempre está firme. Sempre nos diz "dói? nos afeta? vamos (em frente)". É firme como um carvalho. Ele é afetado como todo mundo. Nos último mês na Arábia, estava doendo nele. Queria estar com seu filho, com seu neto.

Ramón e Emiliano chegaram nesta quarta-feira ao Rio de Janeiro e foram recebidos pelo clube. Será a segunda experiência da dupla após uma rápida passagem pelo Botafogo em 2020. Na nova casa, têm a chance de se apoiar no futebol para ajudar a superar um momento tão difícil.

Fonte: Agência O Globo