Futebol

Vasco sente a falta de Morais

A queda de rendimento do Vasco no Campeonato Brasileiro coincide com a saída de Morais do time em função de uma lesão no tornozelo. Após se machucar no empate de 1 a 1 com o Fluminense, o time venceu o Grêmio por 4 a 0, mas depois amargou duas derrotas, para Botafogo e São Paulo, jogando muito mal. Para a posição, o técnico Celso Roth tem várias opções como Renato, Abedi e Conca, mas os números mostram que com Morais o Vasco é muito melhor.

Com o jogador de 22 anos em ação, o Vasco tem 61% de aproveitamento em 2007. Sem ele, o índice cai para 50%. Com Morais, o time faz uma média de 2,5 gols por jogo. Mas sem ele o número cai para 2,1. Provas da dependência que o time cruzmaltino tem de Morais, que já vestiu a camisa do clube em 153 vezes, marcando 30 gols. Em São Januário desde os 13 anos, o jogador tem a multa rescisória estipulada em 9 milhões de euros e já despertou o interesse de vários grandes clubes da Europa.

E, para alívio dos torcedores, Morais deverá ter condições de enfrentar o Cruzeiro, no próximo dia 30, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A informação foi dada nesta quinta-feira pelo vice-presidente médico cruzmaltino, Pedro Valente.

O Morais já está trabalhando com o pessoal da preparação física. Vem realizando trabalhos na piscina. E acredito que terá de condições de enfrentar o Cruzeiro - disse, em entrevista à \"Rádio Bandeirantes\".

Ainda segundo Pedro Valente, Morais até já teria condições de enfrentar o Flamengo, neste domingo, às 18h10min, no Maracanã. Porém, o clássico acabou sendo transferido para o dia 16 de outubro.

Fonte: Globo Online