Futebol

Vasco segura o marcador e domingo decidirá a ponta do Grupo B com o Botafogo

O Vasco sofreu muito, mas venceu o Volta Redonda, por 2 a 1, em São Januário. Agora o time da cruzmaltino lidera ao lado do Botafogo, com seis pontos. Com isso, o clássico do próximo domingo promete pegar fogo, já que o vencedor praticamente garantirá uma vaga para a semifinal da Taça Guanabara.
A semana para o Vasco foi tumultuada, devido ao fato do atacante Alex Dias ter entrado com uma ação, reivindicando a quebra de contrato, alegando estar sem receber há quatro meses. No entanto, a diretoria se antecipou e depositou os salários. No fim, o jogador foi \"queimado\" pela torcida, que em alguns momentos o vaiou.

No começo do jogo o Voltaço partiu para cima e, logo, aos 47 segundos, Túlio arriscou de fora da área, com a bola passando por cima do gol de Roberto. Aos 3, o lateral Hamilton cruzou da esquerda e Fábio Braz segurou Túlio na pequena área, mas o árbitro nada marcou.

Um minuto depois, Wagner Diniz entrou pela diagonal e tocou para Andrade que soltou a bomba, passando rente ao travessão. Aos 6, Hamilton centrou e Túlio em posição irregular fez o gol, que foi bem anulado pelo árbitro. A partir daí, o Vasco reagiu e tomou conta do jogo. Aos 25 minutos, Diego cobrou o escanteio da esquerda, com açúcar, e o zagueiro Éder completou: Vasco 1 a 0. O Volta Redonda voltou a pressionar. Mas, aos 41, Wagner Diniz foi à linha de fundo e centrou para trás, Morais chegou e tocou com classe na saída de Adriano: Vasco 2 a 0.

No segundo tempo, o Voltaço veio com tudo e, logo aos 4 minutos, o meia Sérgio Manoel cobrou falta com categoria, acertando o ângulo esquerdo do goleiro Roberto.

A partir daí, só deu Voltaço e o Vasco ficou acuado na defesa. Mas, aos 16, o zagueiro Ailson se atrapalhou e a bola sobrou livre para Alex Dias, que invadiu a área e chutou em cima do goleiro Adriano.

Aos 24, Sérgio Manoel centrou da esquerda, na cabeça de Ailson, que testou para a linda defesa de Roberto. O técnico Renato Gaúcho, diante do domínio do Volta Redonda, trocou Fábio Baiano e Morais por Ernane e Abedi, respectivamente, reforçando a marcação e fechando mais os espaços no meio-de-campo, o que deu para segurar a vantagem.

Fonte: Jornal dos Sports