Futebol

Vasco segue sofrendo com a lateral esquerda

A temporada de 2008 mal começou, e o técnico Romário e seu auxiliar Alfredo Sampaio já perceberam que enfrentarão o mesmo problema dos profissionais que passaram pelo Vasco nos últimos tempos. A dificuldade de encontrar um lateral-esquerdo que consiga se firmar na posição.
Assim como nos dois jogos do Torneio de Dubai, Romário e Alfredo alternaram Calisto e o improvisado Marcus Vinícius no setor, nas duas primeiras partidas do Campeonato Carioca. Nenhum dos dois jogadores, no entanto, agradou até o momento. Na partida contra o Americano, na noite da última quarta, Marcus Vinícius chegou a ser vaiado por parte da torcida que compareceu a São Januário.

Romário e Alfredo Sampaio ainda não decidiram quem será titular no sábado, quando o Vasco recebe o Mesquita. Apesar da má atuação, Marcus surge como favorito pelo fato de a equipe ter vencido a última partida.

Ciente de que tem carências no setor, Romário tem observado os jogos do time de juniores no Campeonato Carioca. De lá, o Baixinho poderá trazer o lateral Edu, um dos destaques da equipe da base e que, no final de 2007, chegou a treinar entre os profissionais.

Fonte: Gazeta Esportiva.net