Mercado

Vasco segue no mercado em busca de reforçar o ataque e vem 'mirando alto'

O Vasco da Gama vêm acumulando fracassos na tentativa de qualificar o seu elenco para temporada de 2025, porém esses fracassos vêm de forma constante o que faz o torcedor vascaíno perder a paciência e desconfiar que dias melhores virão.

Na temporada passada o Vasco tinha uma grande deficiência no setor defensivo, terminou o campeonato brasileiro daquele ano com a terceira pior defesa, mas o que foi prometido ao torcedor naquela época é que o setor receberia reforços. E na abertura da janela do segundo período da temporada, as expectativas dos torcedores foi se frustrando com a quantidade de negativas que o clube recebia dos atletas. Nomes como: Rafael Toloí, Pepe, Lyanco, Luan Peres e Ian Glavinovich.

Começou a temporada de 2025 e o setor defensivo foi reformulado, saíram: Maicon, Léo e Rojas e Chegaram: Maurício Lemos, Lucas Oliveira e Lucas Freitas. Porém o setor ataque do time passou a precisar de peças, a carência de um atacante de seja veloz e que tivesse uma alta participação em gols. Dos jogadores do clube que atuaram em 2024, dois estão machucados: Adson e David, e as outras opções como Jean David e Máxime Domínguez, contratados na segunda janela da temporada 2024 na gestão Marcelo Sant’ana, ainda não performaram com a camisa do Vasco.   

O Vasco da Gama está no mercado em busca desse jogador e vem mirando alto, a direção do Vasco separou um orçamento específico para a contratação deste atacante que chegaria para ser o titular da posição. Mas as negociações vêm se frustrando até o momento.

O Vasco nessa primeira janela de 2025 tentou a contratação dos jogadores: Cuello, Ramón Sosa, Wanderson, Brian Rodríguez e Bruma, e todas essas negociações não tiveram êxitos. O Vasco têm outros nomes mapeados para o setor e cada vez mais ficará difícil o mercado, pois algumas janelas de transferência já se fecharam e as que ainda estão abertas, o tempo para se fechar estão próximas.   

Fonte: Esporte News Mundo