Futebol

Vasco segue em busca de vitórias e do respeito perdido

Uma vitória nesta quarta-feira, às 19h30m, contra o São Paulo, no Morumbi, poderá representar mais do que a conquista dos três pontos. Na recuperação do Vasco idealizada pelo técnico Paulo Autuori, não há espaço para autopiedade ou pena de terceiros. O Cruz-Maltino atualmente está em busca do respeito perdido, algo que poderá vir na carona de um bom resultado na capital paulista.

O treinador tem batido repetidamente na tecla e pedido aos jogadores que não se façam de coitados, caso o resultado não saia como o planejado, em uma tentativa de mexer com a autoestima de um clube que ainda luta para resolver seus problemas e reencontrar a credibilidade. No próximo dia 5, o Vasco completa dois meses de salários atrasados.

- Não quero ninguém falando sobre isso. Não é o momento e não vou permitir. Há pequenas coisas boas sendo feitas. Essa situação ocorre em outros lugares. Não quero ninguém lamentando isso - disse Autuori.

No começo da semana, chegou às mãos do técnico uma lista de sete jogadores disponibilizados pelo Cruzeiro para serem emprestados. Na relação, nomes pouco expressivos e fora dos planos dos mineiros. Paulo Autuori, irritado, detonou a \"boa vontade\" do rival:

- Não estamos atrás da lista de ninguém. Não adianta vir aqui e dar uma lista. Não fomos às compras, isso aqui não é uma feira. Não são os outros que vão impor quem contrataremos. Não queremos qualquer jogador. Isso aqui é Vasco da Gama.
Mais do que com palavras, será quando a bola rolar nesta quarta-feira que o Vasco poderá provar que merece respeito. Especialmente o dos rivais.

Fonte: Extra Online