Mercado

Vasco segue buscando parcelar empréstimo de Andrey Santos

O Vasco segue buscando parcelar o dinheiro que precisa repassar a Andrey pela venda ao Chelsea (clube londrino pagou há cerca de mês). 

O Cruz-Maltino fez uma proposta para pagar o valor em 3x, com 1° pagamento sendo na próxima sexta-feira. Mas Andrey, chateado, não aceitou.

Segundo seu staff, o contrato prevê o repasse dos 30% 10 dias (úteis) depois do Vasco receber o dinheiro do Chelsea, de forma proporcional.

EXPLICANDO: a venda de 12.5M de euros foi parcelada em 2x. O Chelsea pagou a 1ª parcela (6.25M de euros) e pagará a 2ª em janeiro de 2024 +

Desta forma, 10 dias úteis depois que o Vasco recebeu os 6.250M de euros referentes à 1ª parcela, o clube deveria repassar 30% deste valor para Andrey, como prevê o contrato.

A outra parcela, de mesmo valor, será paga em janeiro de 2024 e o Vasco, 10 dias úteis depois de receber, terá que repassar mais 30% a Andrey.

O Vasco alega que utilizou o dinheiro para ter fluxo de caixa. Atualmente, mesmo chateado com a situação porque entende (e contratualmente) que já deveria ter recebido, Andrey aceita retornar ao clube se o Cruz-Maltino parcelar o valor devido em 2x.

A multa para o atraso do Vasco no repasse a Andrey, segundo o contrato, é de 10%, juros de 1% ao mês e correção pelo IPCA até o pagamento. #SBTSportsRio 

Fonte: Twitter do jornalista Lucas Pedrosa‏