Vasco segue buscando parcelar empréstimo de Andrey Santos
O Vasco segue buscando parcelar o dinheiro que precisa repassar a Andrey pela venda ao Chelsea (clube londrino pagou há cerca de mês).
O Cruz-Maltino fez uma proposta para pagar o valor em 3x, com 1° pagamento sendo na próxima sexta-feira. Mas Andrey, chateado, não aceitou.
Segundo seu staff, o contrato prevê o repasse dos 30% 10 dias (úteis) depois do Vasco receber o dinheiro do Chelsea, de forma proporcional.
EXPLICANDO: a venda de 12.5M de euros foi parcelada em 2x. O Chelsea pagou a 1ª parcela (6.25M de euros) e pagará a 2ª em janeiro de 2024 +
Desta forma, 10 dias úteis depois que o Vasco recebeu os 6.250M de euros referentes à 1ª parcela, o clube deveria repassar 30% deste valor para Andrey, como prevê o contrato.
A outra parcela, de mesmo valor, será paga em janeiro de 2024 e o Vasco, 10 dias úteis depois de receber, terá que repassar mais 30% a Andrey.
O Vasco alega que utilizou o dinheiro para ter fluxo de caixa. Atualmente, mesmo chateado com a situação porque entende (e contratualmente) que já deveria ter recebido, Andrey aceita retornar ao clube se o Cruz-Maltino parcelar o valor devido em 2x.
A multa para o atraso do Vasco no repasse a Andrey, segundo o contrato, é de 10%, juros de 1% ao mês e correção pelo IPCA até o pagamento. #SBTSportsRio
Mais lidas
- 0 Detalhes da reunião pré-agendada entre Vasco e Evangelos Marinakis TOP
- 3 Presidente do Talleres 'bate o martelo' sobre interesse em Capasso TOP
- 1 Vasco SAF: Diretoria deve se reunir com Marinakis em março TOP
- 2 Vasco teria sondado Carrasco, ex-Atlético de Madrid TOP
- 1 Pedrosa comenta reunião pré-agendada entre Vasco e Marinakis; vídeo TOP
- 0 Torcedores colam adesivos no estádio Mané Garrincha TOP
- 1 Pedrosa adianta possível escalação do Vasco contra o Fluminense; vídeo TOP
- 0 Maurício Lemos está na fase final de sua 'pré-temporada particular' TOP
- 0 TST rejeita recurso de ex-diretor financeiro do Vasco TOP
- 0 Ex-Vasco, Andrey Santos deve ganhar uma nova oportunidade no Chelsea TOP