Clube

Vasco se reunirá com a PM para possível clássico em São Januário

O Vasco ainda não sabe em qual estádio mandará o clássico com o Botafogo, no dia 5 de novembro. A diretoria cruz-maltina tem o desejo de jogar em sua casa, em São Januário, e trata como prioridade. No entanto, aguarda o aval da Polícia Militar para confirmar. Uma reunião com a entidade estava marcada para segunda-feira (23), mas precisou ser cancelada. Ainda não há uma nova data.

O prazo para o Vasco oficializar São Januário como a sede da partida termina na próxima sexta-feira. Assim, como depende de um laudo de segurança da Polícia Militar, a reunião precisa ocorrer nos próximos dias.

O Vasco está otimista com a possibilidade de jogar na Colina. Mas, por ora, no site da CBF o jogo está marcado para o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O motivo é o tempo hábil para o clube mudar o jogo para o outro dentro do mesmo estado de origem. Além disso, caso o jogo não possa acontecer em São Januário, será o estádio com a melhor logística.

Inicialmente, com a incerteza sobre o uso de sua casa, o Vasco consultou a possibilidade de jogar no Maracanã. Entretanto, não recebeu a resposta. Vale destacar que o clássico será no dia seguinte da final da Libertadores.

Outra possibilidade era em levar para Cariacica, no Espírito Santo. No entanto, com os vascaínos otimistas pela resolução com a Polícia, a diretoria optou por seguir com o planejamento para São Januário.

Jogos do Vasco até o clássico

Antes de enfrentar o Botafogo, o Vasco ainda tem três partidas pela frente. Na quinta-feira recebe o Internacional em São Januário. Posteriormente, terá dois duelos longe de sua casa: 29 de outubro, contra o Goiás, na Serrinha, e no dia 2 de novembro, na Arena Pantanal, contra o Cuiabá. Todos os três disputam com o Cruz-Maltino na parte de baixo da tabela.

Fonte: Jogada 10