Vasco se reforça com nomes pouco conhecidos dos torcedores; números
Com o fim da janela de transferências o Vasco da Gama, praticamente, fechou seu elenco para a sequência da temporada e a luta contra o rebaixamento. Com mais chegadas que saídas e foco no setor ofensivo, o clube acredita que os novos contratados podem resolver a escassez de gols e guiar o time de volta as vitórias.
Em 16 partidas jogadas no Campeonato Brasileiro, o clube da colina soma apenas 12 gols marcados. Para fortalecer o setor ofensivo e repor as saídas de Pedro Raul, Eguinaldo e Rwan, o cruzmaltino contratou os meias Bruno Praxedes e Paulinho Paula e os atacantes Serginho, Sebastián Ferreira e Pablo Vegetti e o retorno de Rossi, que jogou pelo clube em 2019.
Longe de suprir as expectativas dos torcedores e do prometido pela 777 Partners, dona de 70% da SAF vascaína, a maioria dos jogadores chegam cercados de desconfiança da torcida e precisarão de rendimento superior ao apresentado em temporadas recentes para, de fato, se confirmarem como reforços.
Considerando apenas um recorte com desempenho nas temporadas 2022 e 2023, apenas o atacante Pablo Vegetti se destaca com 30 gols marcados nas últimas duas temporadas, sendo 13 neste ano. O atacante paraguaio Sebastián Ferreira marcou 14 gols em 2022, mas ainda está em branco na atual temporada.
Para termos de comparação, Pedro Raul, atualmente no Toluca-MEX, que foi questionado pelos torcedores durante sua passagem, marcou em 2023 nove gols com a camisa do Vasco e têm na carreira uma média de 0,33 gol por jogo. Número que fica abaixo tanto de Sebastián Ferreira com média de 0,38 gol por jogo na carreira, quanto de Pablo Vegetti com média de 0,40 gol por jogo na carreira.
Mesmo com o fim da janela de transferências o clube da Colina ainda negocia com o atacante brasileiro naturalizado espanhol, Diego Costa. Como o jogador está livre no mercado ainda pode ser inscrito na competição nacional mesmo com a janela de transferências já fechada.
Com nomes pouco conhecidos dos torcedores, mas que mostram em suas carreiras que podem fortalecer o elenco, o Vasco da Gama retorna aos gramados no domingo (6), às 16h, em São Januário, para enfrentar o Grêmio.
Números na Carreira:
Pablo Vegetti:
243 jogos e 98 gols.
Sebastián Ferreira:
203 jogos e 78 gols.
Serginho:
223 jogos e 36 gols.
Rossi:
238 jogos e 31 gols.
Paulinho:
147 jogos e 14 gols.
Bruno Praxedes:
124 jogos e 9 gols.
*Números obtidos através do TransferMarket..
Fonte: Esporte News MundoMais lidas
- 12 Vasco busca novo treinador no mercado; nomes disponíveis TOP
- 0 Saída de Rafael Paiva de São Januário chama atenção TOP
- 2 A ideia da diretoria do Vasco sobre Rafael Paiva, por agora TOP
- 0 Pablo Vegetti publica mensagem em rede social: 'Eu juro a vocês...' TOP
- 3 Pedro Caixinha é especulado no Vasco TOP
- 4 Rafael Paiva se desculpa após declaração: 'A responsabilidade...' TOP
- 1 Provável escalação do Vasco contra o Corinthians neste domingo (24) TOP
- 2 Comentarista faz cobranças sobre Coutinho: 'Cadê? Muito introspectivo...' TOP
- 2 Paiva deve ser demitido antes do fim do Brasileiro, diz GDC TOP
- 2 Evander revela desejo de retornar ao Vasco TOP