Futebol

Vasco se reapresenta, e lesionados fazem atividades físicas no gramado

Dia de reapresentação e de boas notícias em São Januário. Depois da folga de domingo, o elenco vascaíno se reapresentou na manhã desta segunda-feira, em São Januário. A novidade do treino ficou por conta do trio Rodrigo, Pedro Ken e Edmílson. Em fase final de recuperação de lesões musculares, os jogadores iniciaram a transição entre a fisioterapia e a preparação física no gramado.

Os três jogadores sofreram estiramentos na coxa esquerda em abril. Edmílson não joga desde a primeira partida da final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo. Rodrigo se machucou no segundo jogo da decisão. Já Pedro Ken sentiu a lesão no jogo contra o Resende, pela Copa do Brasil.

Os jogadores que iniciaram a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, no último sábado, fizeram uma atividade leve, com alguns treinos físicos e voltas ao redor do gramado. Já os reservas suaram a camisa em um treino técnico de movimentação em campo reduzido sob o comando do técnico Adilson Batista. Essa parte do trabalho contou com os quatro reforços apresentados na semana passada: o zagueiro Anderson Salles, o volante Fabrício, o meia Guilherme Biteco e o atacante Rafael Silva. A diretoria cruz-maltina espera regularizar o quarteto nos próximos dias.

O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Treze, às 22h (de Brasília), em São Januário, pela segunda fase da Copa do Brasil. Após a vitória por 2 a 1 na primeira partida, o Cruz-Maltino joga pelo empate e pode até perder por 1 a 0. Vitória do adversário por 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o próximo desafio será contra o Oeste, no sábado, às 16h20 (de Brasília), também em São Januário. Com quatro pontos, a equipe de Adilson ocupa a 7ª posição na competição nacional.

Fonte: ge