Futebol

Vasco se prepara para a saída de Edílson e Romário pode voltar

O atacante Edílson já se reapresentou ao Vasco, depois de alguns dias de atraso, e vem trabalhando na recuperação de uma lesão no tornozelo direito. A cabeça do jogador, no entanto, não está voltada apenas para seu retorno aos gramados. O Capetinha também vem analisando propostas para deixar o clube após a final da Copa do Brasil.

Uma oferta do futebol japonês e uma do Sporting Lisboa vêm povoando os pensamentos de Edílson. O atacante já se reuniu com o presidente Eurico Miranda para falar sobre as propostas. O dirigente garantiu que não admite a saída de Edílson antes da decisão da Copa do Brasil com o Flamengo. Após a final, Eurico Miranda poderá facilitar a saída do jogador, caso este seja o seu desejo.

Nos bastidores, o Vasco já pensa em repor o setor de ataque no segundo semestre, caso Edílson deixe mesmo São Januário. O presidente Eurico Miranda não esconde que tem como maior sonho o retorno de Romário em setembro, quando termina o contrato do Baixinho com um clube norte-americano.

Enquanto as especulações quanto ao futuro de Edílson mexem com a diretoria, no campo o elenco do Vasco vem treinando forte fisicamente para recuperar o condicionamento perdido na semana que os jogadores tiveram de folga.

\"É difícil ficar na areia correndo sem bola. É chato, mas faz parte. Ficaremos bem fisicamente para voltar a trabalhar com bola. Às vezes, o ruim das folgas é a necessidade desta cansativa intertemporada. Mas isto é necessário para entrarmos embalados nas finais\", afirmou o meia Morais.

Na próxima quinta-feira, o Vasco fará seu primeiro teste na intertemporada. O time disputará um jogo-treino contra o Vila Rio-RJ, equipe da segunda divisão do futebol do Rio de Janeiro. A partida será realizada no Vasco-Barra, já que o Estádio de São Januário continua passando por reformas no gramado.

Fonte: Gazeta Esportiva.net