Clube

Vasco se prepara para a estreia diante do Bangu

Recheado de garotos e sob o comando do técnico Abel Braga, o Vasco da Gama inicia neste domingo (19/01), às 16 horas, no Estádio de São Januário, sua trajetória na temporada 2020. O Gigante da Colina enfrenta o Bangu pela 1ª rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. A partida será transmitida para todo país através da TV Globo e do canal por assinatura Premiere.
 

Foto: Carlos Gregório Jr./Vasco.com.brAbel Braga orienta jogadores durante treino no CT do Almirante
Abel Braga orienta jogadores durante treino no CT do Almirante



O Almirante chega para o duelo com o Alvirrubro algumas caras novas, sendo a principal delas o atacante Germán Cano, sua única contratação até o momento. O argentino vem de boas temporadas no futebol colombiano com a camisa do Independiente Medellín e é a grande aposta de gols do time vascaíno para o ano. O camisa 14 balançou as redes três vezes nos dois jogos-treinos disputados durante a pré-temporada.

O elenco cruzmaltino apresenta como novidades também alguns jovens oriundos da base e que se destacaram em 2019 na categoria sub-20, casos de Lucão (goleiro), Cayo Tenório (lateral-direito), Ulisses (zagueiro), Rodrigo Coutinho (lateral-esquerdo) e Linnick (meio-campo). Do quinteto, apenas o terceiro já entrou em campo pelo time profissional, no meio do ano passado, em amistoso contra o Foz de Iguaçu (PR).

Destaques na temporada 2019, o goleiro Fernando Miguel, o lateral Yago Pikachu, o zagueiro Leandro Castan, o volante Raul e os atacantes Marrony e Talles Magno seguem no grupo. Todos devem começar jogando contra o Bangu, adversário que esteve no caminho vascaíno três vezes na edição passada do Carioca. Em São Januário, pela fase de classificação da Taça Rio, vitória do clube de Moça Bonita. O Gigante da Colina venceu os duelos seguinte, no Maracanã, pelas semifinais da Taça Rio e do Estadual, respectivamente.

Fonte: Site Oficial do Vasco