Futebol

Vasco se preocupa com rivais pequenos

O Vasco é apenas o penúltimo colocado do Grupo B da Taça Rio.Apesar de ter um jogo a menos, o clima em São Januário é de muita preocupação e nervosismo. Isso porque o técnico Renato Gaúcho tem deixado bem claro que não vai mais admitir tropeços na competição, a começar pelo duelo desta quarta contra o Nova Iguaçu.

O treinador está preocupado com os bons resultados de times que se tornaram rivais diretos do Vasco, como América, Volta Redonda e Friburguense. \"Realmente, vamos precisar correr muito, pois nossos rivais estão vencendo e não podemos ficar para trás. Acho que não podemos mais tropeçar em nenhum jogo\", afirmou.

Ele lembrou que o Vasco está numa chave marcada pelo equilíbrio. \"Estamos no grupo mais forte, tanto que o Flamengo, que é líder do outro grupo, não estaria nem entre os três primeiros colocados do Grupo B. Além disso, não podemos bobear também porque nesta fase não existe o confronto direto\", acrescentou Renato.

Renato Gaúcho conversou com os jogadores antes do treino desta quarta-feira sobre a necessidade de se finalizar bem. Contra o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil, o time carioca goleou por 7 a 0, mas nem isso faz o treinador descansar. Em todas as atividades, Renato tem introduzido o chute a gol.

\"Isso para mim é o básico no futebol. Jogador precisa saber chutar em gol e aproveitar as chances que aparecem. Hoje em dia, as chances são poucas e não podemos nos dar ao luxo de perder o gol quando estamos em boa situação de finalização. Vamos trabalhar sempre isso, pois acaba sendo um diferencial\", disse o treinador.

No treino desta terça-feira à tarde, Renato Gaúcho vai definir o time que enfrenta o Nova Iguaçu. Apesar de estar passando o carnaval na Região dos Lagos, o atacante Romário está confirmado para o jogo. Ele se junta ao elenco apenas na quarta-feira.

Fonte: Gazeta Esportiva.net