Futebol

Vasco se manifesta sobre vídeo polêmico

O Vasco se manifestou sobre o episódio polêmico que envolveu o volante Fellipe Bastos e um vídeo com cântico homofóbico feito pelo jogador para ironizar o Fluminense. Horas após o Tricolor carioca se pronunciar e o próprio atleta publicar um vídeo para se retratar e relatar que está sofrendo ameaças, o Cruz-Maltino avisou que o caso será discutido internamente.

Em seu Twitter oficial, o Gigante da Colina explicou que o clube "repudia veementemente todo e qualquer tipo de preconceito, seja ele de ordem racial, social ou relacionado à orientação sexual" e que o time "é a casa de todos".

"A inclusão está no DNA do Vasco da Gama desde a sua origem. O Vasco é o clube da Resposta Histórica de 1924, a instituição que abriu as portas do futebol para os negros e oriundos das classes sociais mais baixas.

A luta por uma sociedade mais justa e diversa é um valor que buscamos a cada dia de forma intransigente. Portanto, qualquer manifestação preconceituosa ou ato que configure uma violação de direitos serão sempre combatidos e jamais encontrarão eco no Clube.

O Vasco da Gama repudia veementemente todo e qualquer tipo de preconceito, seja ele de ordem racial, social ou relacionado à orientação sexual. O Vasco é a casa de todos.

O atleta Fellipe Bastos já se desculpou publicamente pelo episódio do último domingo e o Clube discutirá o caso internamente".

Fonte: X oficial do Vasco