Vasco se firma no G4 com vitória neste sábado (9)
Pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, o Vasco venceu o Criciúma pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo centroavante Raniel em cobrança de pênalti nos primeiros minutos do confronto.
Vendo a segunda colocação ameaçada após os resultados do início da rodada, mas contando com o tropeço do líder Cruzeiro, o Vasco foi a campo pressionado após duas partidas ruins e sem vitórias. A equipe comandada por Maurício Souza precisava voltar aos trilhos.
O início de partida foi bom para o Cruzmaltino. Logo aos seis minutos, Kadu, zagueiro do Criciúma, bloqueou dentro da área o cruzamento de Andrey Santos utilizando o braço esquerdo. O pênalti foi assinalado e Raniel bateu firme no canto esquerdo do goleiro para abrir o placar.
O primeiro tempo foi de poucas chances claras de gol, mas com o Cruzmaltino controlando a posse de bola no campo de ataque. O Criciúma, liderado na construção de jogadas pelo meia Marquinhos Gabriel, pouco conseguiu furar a bem postada zaga do Gigante da Colina.
Na volta do intervalo, o jogo perdeu em qualidade técnica e as equipes erraram muitos passes. O Tigre apostava nas finalizações de longa distância, enquanto o Vasco se fechava para garantir os três pontos fora de casa.
O time da casa apostou no jogo aéreo já na reta final e obrigou Thiago Rodrigues a fazer grande defesa, que garantiu a vitória ao Vasco da Gama, já aos 48 minutos do segundo tempo. O Cruzmaltino soube suportar a pressão, confirmou os três pontos e voltou a se aproximar da liderança da Série B.
Próximos jogos
Em busca de uma vaga na elite do futebol brasileiro, o Criciúma volta a campo na próxima sexta-feira (15), às 19h, novamente em casa, contra a Ponte Preta. O Vasco, por sua vez, sai mais uma vez do Rio de Janeiro e irá enfrentar o Sampaio Corrêa, no dia seguinte. às 16h30.
FICHA TÉCNICA
Criciúma 0 x 1 Vasco
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina (SC)
Data e hora: sábado (9/07), às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins e Michael Stanislau (ambos do RS)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira (VAR-FIFA/SP)
Gols: Raniel 8'/1ºT (Vasco)
Cartões amarelos: Marcelo Hermes (Criciúma) / Figueiredo, Thiago Rodrigues e Andrey Santos (Vasco)
CRICIÚMA: Gustavo; Cristovam (Claudinho), Rodrigo, Kadu e Marcelo Hermes; Léo Costa (Rômulo), Arilson e Marquinhos Gabriel; Lucas Xavier (Lohan), Caio Dantas e Fellipe Mateus (Renan Bressan). Técnico: Cláudio Tencati.
VASCO: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Anderson Conceição, Quintero e Riquelme (Luiz Henrique); Yuri Lara, Andrey Santos e Palacios (Matheus Barbosa); Figueiredo (Zé Santos), Raniel (Getúlio) e Erick. Técnico: Maurício Souza.
Fonte: R7 Esportes