Futebol

Vasco se despede desta temporada contra o agoniado Londrina

O Vasco fará seu último jogo oficial em 2021 neste domingo contra o Londrina. No Estádio do Café, o Cruzmaltino cumprirá tabela contra a equipe paranaense, que tenta escapar do rebaixamento na última rodada. O confronto da 38ª e última rodada da Série B será às 16 horas, no horário de Brasília.

Sem mais nada a disputar na competição, o Vasco encerra de forma melancólica sua temporada na segunda divisão. O time, que começou com aspirações de título, tenta terminar na metade de cima da tabela.

Com 49 pontos e na nona posição, o Cruzmaltino não tem como melhorar, pois está a quatro pontos do Náutico. Além disso, tem três equipes em condições de ultrapassá-lo: Vila Nova (48), Brusque (47) e Sampaio Corrêa (47).

O interino Fábio Cortez tem alguns desfalques para esta partida. Além de Galarza, Zeca, Walber, Andrey e Léo Jabá, que já estão de férias, o atacante Morato não estará em campo por conta de dores na coxa.

O Londrina, por sua vez, é a primeira equipe dentro da zona do rebaixamento, com 41 pontos. Sua única chance de escapar da degola é vencer o Vasco e torcer para o Remo (42) não passar de um empate em casa contra o já rebaixado Confiança.

O técnico Márcio Fernandes terá dois desfalques e dois retornos na equipe titular. Suspensos com o terceiro amarelo, o lateral Matheus Bianqui e o zagueiro Marcondes estão fora da partida. Mas, em compensação, Eltinho e Elacio Córdoba estão à disposição.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA-PR X VASCO-RJ

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: Domingo, 28/11/2021
Horário: 16h00 (Brasília)
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Mauro César Evangelista de Sousa (PI)
VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)

LONDRINA: César; Elacio Córdoba, Saimon, Augusto e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas e Mossoró; Marcelinho, Zeca e Caprini (Roberto)
Técnico: Márcio Fernandes

VASCO: Lucão, Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castán e Riquelme; Bruno Gomes, Caio Lopes, Marquinhos Gabriel e Nenê; Germán Cano e Gabriel Pec
Técnico: Fábio Cortez

Fonte: Gazeta Esportiva