Futebol

Vasco se despede da Série B 2021 com vexame

Em seu último ato na temporada, o Vasco entrou em campo contra o Londrina neste domingo apenas para cumprir tabela. Já para o adversário, a partida da rodada de encerramento, disputada no Estádio do Café, valia muito. O tubarão conseguiu a permanência na Série B com uma vitória por 3 a 0.

Desde o início, o Vasco jogou com o desinteresse de quem não tem nenhuma ambição, e encerrou o ano com sua oitava partida seguida sem vitória. Entre jogadores machucados e em fim de contrato, o time que entrou em campo foi majoritariamente formado por jovens. A equipe carioca já está em fase de reformulação e pensando em 2022.

Com a cabeça já no futuro, o desempenho em campo deixou muito a desejar, e facilitou a vida do Londrina, que lutou até o fim para se salvar do rebaixamento. Abrindo a zona da degola, a equipe parananese não dependia só de si para se salvar, mas cumpriu bem a sua parte deixando satisfeita a torcida presente em bom número.

O time da casa abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo, com Córdoba cobrando lateral rápido e lançando para Zeca pela direita. O atacante invade a área e cruza. A bola desvia em Ricardo Graça, que marca contra.

Minutos depois, uma falha de posicionamento do goleiro Lucão gerou o segundo gol do Londrina. Lançado na área, o atacante Zeca aproveitou a precipitação do arqueiro e chutou por cima, marcando um belo gol.

Já no segundo tempo, o Londrina ampliou o placar no primeiro ataque. Em tentativa de cruzamento, Caprini contou com mais uma falha do goleiro Lucão, e guardou o seu antes do relógio marcar o primeiro minuto da segunda etapa.

O Vasco ainda teve a chance do gol de honra, com o pênalti marcado pelo VAR aos 32. Cano bateu rasteiro e parou na defesa de César, ovacionado pela torcida.

Daí em diante os donos da casa precisaram apenas administrar a vantagem e torcer por um tropeço do Remo, que jogava simultaneamente contra o já rebaixado Confiança, em Belém. A partida terminou em 0 a 0 e a torcida do Tubarão fez a festa no Estádio do Café.

Com a vitória, o Londrina chegou a 44 pontos, uma mais do que o Remo, e terminou o campeonato na 16º colocação. Já o Vasco, termina a série B na 10ª posição, com 49 pontos.

Fonte: Extra Online